Sucker Punch é o filme mais incompreendido de Zack Snyder, pelo menos é o que ele sempre diz. Tão divisivo quanto Zack Snyder se tornou, em sua década e pouco, no cinema, o roteirista-diretor sempre defende seus projetos. Isso se estende até mesmo a Sucker Punch, o filme de 2011 que pode ser o mais criticado de Snyder. No mínimo, é o filme de menor arrecadação e avaliação mais baixa do diretor. Não é sem seus méritos, e 12 anos depois, ganhou seu próprio grupo de fãs dedicados. Mas até mesmo Snyder tem alguns arrependimentos sobre a versão final do filme. Em uma entrevista recente para a Total Film, Snyder disse:
“Sucker Punch é, provavelmente, o exemplo mais óbvio de sátira direta e pura que eu fiz. […] E eu ainda acho que não fui longe o suficiente, porque muita gente achou que era apenas um filme sobre garotas seminuas dançando em um bordel.”
Sucker Punch segue Baby Doll (Emily Browning), uma paciente em um hospital psiquiátrico que mobiliza um grupo de internas para uma fuga ousada. Sua luta pela sobrevivência ocorre em sua mente e assume a forma de duelos de samurais hiper-realistas e batalhas com zumbis nazistas. Muito pouco do filme deve ser levado literalmente, mas grande parte dele ainda se perdeu na tradução. Não ajudou que, na luta de Snyder para garantir um orçamento digno de sua visão, ele teve que fazer concessões em relação à classificação etária livre de Sucker Punch e ao final nebuloso do filme.
Snyder descreveu a experiência como:
“A primeira vez em que realmente enfrentei uma reestruturação radical do filme para torná-lo mais comercial.”
Reviravoltas
Apesar de todos os arrependimentos sobre como tudo aconteceu, nem tudo está perdido. Snyder está, atualmente, em negociações para criar uma versão do diretor de Sucker Punch, uma que o restaure a sua visão classificada como livre, “super controversa”. Mas não seria apenas uma versão recortada do filme de 2011: se Snyder tiver sucesso, ele conseguirá filmar novas cenas com as atrizes originais, para dar vida à sua mensagem pretendida.
Na entrevista concedida para a Inverse, para promover seu filme mais recente, Rebel Moon, Snyder revelou que uma versão do diretor de Sucker Punch está em consideração.
“Estou trabalhando com a Warner Bros. para tentar encontrar uma janela para voltar. Mesmo que tenhamos feito uma versão estendida, não é o filme totalmente realizado.”
Não muito diferente do controverso Snyder Cut de Liga da Justiça, no qual Snyder recebeu mais US$ 70 milhões para filmar e editar cenas adicionais, o cineasta espera reunir o elenco para refilmar as cenas finais de Sucker Punch.
“Acho que seria bom se eu pudesse reunir aquelas garotas, Emily [Browning] e Abby [Cornish] e a equipe novamente. Algumas refilmagens seriam incríveis.”
Por mais empolgante que essa perspectiva possa ser para os fãs, ainda há um longo caminho a percorrer até a concretização. A Warner Bros. primeiro teria que aprovar o pedido de Snyder, e o diretor precisaria encontrar tempo para reunir seu elenco novamente. Ainda assim, o estúdio já atendeu aos desejos de Snyder anteriormente. Sucker Punch está há muito tempo aguardando uma reavaliação, e uma versão totalmente realizada da história só poderia ajudar.
Via: Inverse
Portal Zack Snyder • BR: De fã para fã
Acompanhe as novidades em nossas Redes Sociais e faça parte do Nosso Grupo!
Descubra mais sobre Portal Zack Snyder BR
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.