Um dos filmes menos conhecidos de Zack Snyder começou sua trajetória como um videogame que foi proposto à EA
De acordo com um ex-desenvolvedor da EA, um dos filmes menos conhecidos de Zack Snyder, A Lenda dos Guardiões, quase se tornou um videogame. Zack Snyder é um dos cineastas mais renomados da atualidade, em grande parte por ser divisivo. Ele possui um estilo de direção marcante, com tomadas visualmente deslumbrantes, quase como pinturas, e o uso excessivo de câmera lenta. Alguns sugerem que Snyder talvez se daria melhor no mundo dos videogames, dado seu apreço por ação exagerada. No entanto, suas obras apenas arranharam a superfície da mídia dos jogos.Isso nem sempre foi assim. Após o sucesso de 300, Zack Snyder firmou um acordo com a EA para desenvolver uma série de videogames. Esse acordo fazia parte de uma onda de colaborações entre Hollywood e a indústria de jogos na época. Steven Spielberg, por exemplo, estava envolvido com títulos como Boom Blox, Medal of Honor e o cancelado LMNO. Snyder parecia estar pavimentando seu caminho como uma grande força criativa, mas nenhum desses projetos se concretizou ou recebeu anuncio. Contudo, uma nova entrevista com Glen Schofield, criador de Dead Space, trouxe à tona o que poderia ter sido um dos jogos de Zack Snyder – e pode surpreender você.
Falando ao DanAllenGaming, Glen Schofield comentou sobre alguns dos grandes nomes de Hollywood que participaram de alguma forma no desenvolvimento de Dead Space. Figuras como Wes Craven, James Wan e outros contribuíram de diferentes maneiras para o jogo de terror sci-fi. Zack Snyder também deu uma olhada no projeto enquanto estava na EA apresentando outro jogo. Schofield confirmou que o jogo de Zack Snyder era A Lenda dos Guardiões, que acabou se tornando um filme de animação em 2010. Este é um dos títulos menos conhecidos de Snyder e se destaca em sua filmografia.
O contraste com a filmografia tradicional de Snyder
Snyder é famoso por seus grandes filmes para maiores, com muita violência, sexo e drama adulto. Por isso, um filme animado direcionado ao público infantil foi algo único em sua carreira. No entanto, é interessante saber que Snyder pensou em fazer desse projeto um jogo antes de ele virar um filme, segundo Schofield. Não só parece difícil criar um jogo AAA envolvendo corujas, como também é o projeto menos “adaptável para jogos” na filmografia de Snyder.
Mesmo assim, A Lenda dos Guardiões teve um jogo lançado em 2010, junto com o filme. O jogo foi publicado pela Warner Brothers, em vez da EA, o que sugere que a visão original de Snyder para o jogo não se concretizou. Provavelmente, outro estúdio criou algo que seguisse de perto o filme, como era comum em projetos de Hollywood na época. Isso talvez explique porque Snyder decidiu fazer um filme animado. É possível que seu jogo tenha sido rejeitado e ele tenha usado sua ideia geral para a tecnologia e adaptado para o cinema de animação. O filme é baseado em uma série de livros, então não é uma ideia totalmente original de Snyder, mas é curioso que sua primeira intenção tenha sido levá-la ao mundo dos jogos.
Zack Snyder ainda mantém algumas ambições no universo dos games, com um RPG de Rebel Moon em desenvolvimento.
Via: ComicBook
Portal Zack Snyder • BR: De fã para fã
Acompanhe as novidades em nossas Redes Sociais e faça parte do Nosso Grupo!
Descubra mais sobre Portal Zack Snyder BR
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
4 comentários
Muito interessante saber que era pra ter sido um jogo. Esse é um dos filmes que ainda preciso ver, mas já vejo como é um universo que merece mais reconhecimento
É interessante que mantiveram a ideia de um jogo, com base no filme, e não descartaram a ideia, apesar de não ter sido lançado como originalmente seria.
Onde tem esse jogo?
Acredito que consigo na PS Store, mas o jogo foi feito para PS3.