O ator Alfonso Herrera, que está no elenco de Rebel Moon, em entrevista ao podcast Hablando de Cine Con, falou um pouco sobre sua experiência no set com Zack Snyder.
As gravações
Surpreendentemente, Alfonso Herrera usou uma fala parecida com a de Rodrigo Santoro, quando o brasileiro trabalhou com Snyder, em 300. No novo épico espacial, Alfonso falou que trabalhou em tela verde o tempo todo.
[Zack disse] Muito bem, Alfonso, você vai até a nave e vai haver 300 mil soldados e 200 naves espaciais. Ação!
[Alfonso] Como criança, agora sim, usei toda a imaginação. E isso é alucinante, porque está aí… Vê como certos detalhes podem parecer a rampa, mas você só vê a rampa, pq ele marcou a porta e todo o resto é verde. Inclusive, nós. Eu praticava com telão de led, fiz muitas cenas com ele. E eu dizia: “como será isso? Eu não tenho ideia, mas creio que será incrível”.
A apresentadora aponta que é curioso, porque cada um tem uma imaginação diferente do outro, e que a imaginação de Herrera poderia ser uma e de Zack outra.
Como víamos, era como fazíamos as sequências. Nós ficamos no piso, e nós víamos o piso e dizíamos: ‘hm… (assim como quase entrando no rejunte do azulejo), pode ser um pouco Romano, ou um pouco Grego, não sei…’ então, nós estávamos imaginando a parte do piso, porque todo o resto estava coberto por uma esfera totalmente verde.
O diretor
O ator não poupou em traçar elogios a Zack Snyder.
E vou te dizer uma coisa que o Zack que tem e eu admiro nele. Zack escreve, dirige e fotografa, e ele ainda tem uma postura perfeitamente tranquila, calma. Quando você vai à um set de Zack, sente que está fazendo um o filme pequeno, muito pequeno. E aí você sai do set e vê um monstro, mas as atmosferas que ele cria são (incríveis)… E acho que é sobre isso que se trata… Trata-se de contar histórias, de pensar que está fazendo um monstro, e afinal de contas, você está a serviço da história, e ele entende assim, e é algo incrível.
Sobretudo, Alfonso ainda diz que, além da atmosfera tranquila que Zack passa no set, o diretor é respeitoso. Por já ter trabalhado com inúmeras produções e atores, o cineasta tem entendimento e empatia. Sendo Herrera, ele escuta perfeitamente, e sempre que o ator propunha algo, ele o ouvia, sendo aberto a algumas ideias e descartando outras. Por fim, ressalta: “Foi incrível, incrível”.
Quando eu terminei o filme, eu o agradecia e dizia ‘obrigado, eu não sei se estarei em um filme dessa dimensão outra vez, mas quero te agradecer por essa experiência’… porque foi uma experiência.
Rebel Moon
Alfonso foi questionado se sabia que a produção de Rebel Moon seria algo tão massiva e grandiosa. Ele responde que não era algo que ele estava buscando, mas veio a oportunidade e, então, ele a abraçou. Herrera, ainda, foi questionado se já viu alguma cena do seu personagem e ele disse que ainda não, e brincou sobre continuar dando detalhes da produção.
Se eu falar, você vai ter que fazer um corte aqui no podcast.
Em meio a alguns atores que estão no elenco, Herrera deu atenção ao seu colega de cena, Sky Yang, ator asiático, do qual achou incrível sua atuação em Rebel Moon.
Sky é um jovem ator que estou seguro que ele será uma super estrela. Eu creio que é um seus primeiros filmes, agora ele já tem um caminho nessa indústria, mas acredito que esse é o seu primeiro papel forte. Ele é um dos atores mais jovens dessa história, que já trabalhou em séries, mas acredito que ele vai ser uma super estrela. Esse cara está incrível, incrível! Tem algo que eu vi nas cenas que ele fazia e como ele as desenrolava, apenas incrível!
Zack Snyder falou um pouco sobre a nova produção para Netflix, em uma live no último domingo. Rebel Moon estreia dia 22 de dezembro.
Já conhece o nosso Portal no Twitter?
Entre para o Fandom, acompanhe as novidades e faça parte dos Movimentos pró-Zack Snyder!
Descubra mais sobre Portal Zack Snyder BR
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.