O Homem de Aço | Zack Snyder queria manter a cueca e o tema principal de Superman

O Homem de Aço | Zack Snyder queria manter a cueca e o tema principal de Superman

Esse será aquele momento que fará qualquer pessoa que odeia o diretor, recalcular rota: Sim, Zack Snyder queria manter a trilha original de John Williams para Superman, em O Homem de Aço. E mais: Ele tentou “como um louco manter a cueca vermelha”, na sua versão do personagem.

Às vezes, recordar é viver. Em 2012, Zack em entrevista para NY Post falou como foi seu processo na criação do visual de Superman. Henry Cavill na época reforçou que o público precisava se conectar ao herói e por isso precisava haver algum realismo com o mundo atual.

O diretor Zack Snyder e o ator Henry Cavill para a revista Entertainment Weekly

A cueca por cima da calça

Uma das mudanças, que até hoje é muito debatida nas redes sociais e o uso ou não da cueca vermelha por cima do uniforme. E muitos começam suas críticas exatamente nesse ponto, a descaracterização da roupa do Superman.

O figurino foi um grande negócio para mim, e brincamos por um longo tempo. Eu tentei como um louco manter a cueca vermelha nele. Todos os outros diziam: ‘Você não pode ficar com a cueca nele’. Eu olhei para provavelmente 1.500 versões dos trajes com as cuecas.

A trilha original de John Williams

Disse Zack Snyder, antecedendo o lançamento de O Homem de Aço. Recentemente, Jay Oliva (artista e parceiro de trabalho de Snyder) disse que tanto ele, como Zack, queriam ter usado o tema de John Williams, em O Homem de Aço. Mas, o estúdio não autorizou, pois queria algo novo para esse Superman.

Se eu tivesse ouvido isso, teria respondido que tanto Zack quanto eu adoramos esse tema, mas o estúdio não nos deixou usá-lo porque eles queriam algo novo para esse Superman. Acabou sendo uma coisa boa porque o tema de Hanz era perfeito.

Esta curiosidade, trazida por Jay Oliva, foi em resposta a um relato que citava alegações que os fãs de Zack Snyder odeiam o Superman, por não quererem a trilha de John Williams vinculada a versão que Henry Cavill interpreta.

É inegável que a trilha original de Superman produzida por John Williams é algo atemporal e sempre será rotulada ao herói. Contudo, é inquestionável como a nova trilha, produzida por Hans Zimmer, encaixou muito bem nessa nova fase do personagem.


Já conhece o nosso Portal no Twitter?
Entre para o Fandom, acompanhe as novidades e faça parte dos Movimentos pró-Zack Snyder!

Andre Guilherme

É Andre, sem acento mesmo. Um viajante do Multiverso com Q.I elevado para Legos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.