Alguma vez, já se perguntou como os gênios surgem? Como eles atingem seus objetivos? Pois é, esse é o objetivo principal de Os Fabelmans. Nesse filme, podemos acompanhar a vida de Sam Fabelman (Gabriel Labelle) que, desde cedo, se apaixona pelo cinema, depois de ter assistido “The Greatest Show on Earth” com seus pais, no início dos anos 50.
- Trailer:
- Sinopse: “Filmes são sonhos que você nunca esquece”. Um retrato profundamente pessoal da infância americana do século 1920, Os Fabelmans, de Steven Spielberg, narra a história de um jovem que descobre um segredo familiar devastador e revela o poder dos filmes para nos ajudar a ver a verdade sobre os outros e sobre nós mesmos.
Minhas Impressões
O diretor Steven Spielberg, novamente, nos presenteia com um filme espetacular, baseado em sua vida. Conta, as poucos, de forma indireta e descontraída, o surgimento de sua paixão pelo cinema e, também, a relação com a sua família. Os Fabelmans mistura algumas cenas de comédia com outras mais densas, e mostra a complexa relação entre seres humanos. Além disso, apresenta a sua vontade de perseguir seus sonhos e trabalhar na indústria cinematográfica americana.
Diferentemente dos filmes grandiosos do diretor, dessa vez, ele quis fazer uma coisa mais simples e delicada, como forma de homenagem a sua família que sempre o apoiou, em Os Fabelmans.
A atriz Michelle Willians, que faz o papel de sua mãe, rouba a cena o filme inteiro. Sua atuação de uma mulher que apoia e ama seus filhos incondicionalmente, mas é infeliz no seu casamento, é perfeita! Porém, também, devemos frisar que Os Fabelmans possui duas participações mais que especiais: o ator Judd Hirsch, no papel de seu tio Boris, que mesmo aparecendo pouquíssimo, chama atenção, nos fazendo pensar no real significado das palavras arte e medo. E do diretor David Lynch, no papel de um dos diretores mais famosos do estilo faroeste e um dos maiores ídolos de Spielberg, John Ford. – As vinhas da ira, O homem tranquilo.
Conclusão
Além disso podemos salientar, o que Os Fabelmans nos dá uma verdadeira aula de história do cinema, onde podemos ver as diversas mudanças na área. Para exemplificar, podemos ver as diferentes câmeras da época, métodos e equipamentos antigos usados pra edição, que com o passar do tempo, foram considerados obsoletos.
Não encontramos, contudo, nenhuma referência a algum filme clássico do diretor, já que Os Fabelmans é pautado em sua vida pré-hollywood e de quando ele era, apenas, um menino cheio de sonhos.
Então, mesmo não sendo um filme típico de Spielberg, vale a ida ao cinema.
Os Fabelmans estreia nos cinemas brasileiros, dia 12 de janeiro de 2023.
Já conhece o nosso Portal no Twitter? Confira nossas Cabines de Imprensa
e outras Críticas do Portal sobre as Obras do Snyder! Acesse, também, o nosso site anexo, UmDCnauta,
para ficar por dentro das principais notícias das produções cinematográficas!
-
Muito Bom8/10 Muito Bom
Descubra mais sobre Portal Zack Snyder BR
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.