O elemento extraterrestre de Zack Snyder, em Army of the Dead, poderia utilizar um mistério não resolvido do filme O Homem de Aço. O filme de zumbis que abre a nova franquia do cineasta para a Netflix, trouxe em suas primeiras cenas um par de OVNIs vistos brevemente no céu na cena de abertura do filme.
É provável que os detalhes se tornem muito mais claros na série animada Army of the Dead: Lost Vegas, mas a franquia também pode carregar um DNA semelhante à maior pergunta sem resposta de seu filme de estreia no universo cinematográfico da DC, O Homem de Aço.
Durante o episódio 4, de Snyder School, promovido pela Netflix, Zack Snyder fez referência a cápsula aberta na nave Kryptoniana, em O Homem de Aço, enquanto discutia as origens dos zumbis Alpha de Army of the Dead.
É uma pergunta que recebo o tempo todo. Eu tenho uma boa ideia de quem estava na cápsula. Eu não sei se direi.
O fato de Snyder ter mencionado isso durante a promoção de Army of the Dead pode oferecer uma dica de como os alienígenas irão atuar nas origens dos zumbis do filme.
Com o casulo aberto, em O Homem de Aço, em uma nave que esteve na Terra por 18.000 anos antes de ser descoberta, é meio óbvio que houve um Kryptoniano na Terra, antes da chegada de Kal-El. Enquanto isso, os detalhes dos alienígenas de Army of the Dead são mais vagos no momento. No entanto, a ideia básica do mistério Kryptoniano que estaria no casulo aberto, pode ser adaptada para as origens dos alienígenas, na franquia Army of the Dead.
O envolvimento da Área 51 indica pesquisa e experimentação do governo logo de cara, e a ideia de tecnologia alienígena desenterrada cairia bem no campo de ação disso. Hipoteticamente, a chegada de alienígenas à Terra séculos ou mesmo milênios atrás, poderia ser a origem distante dos zumbis, com o governo descobrindo um morto ou mesmo vivo, trazendo o alienígena e sua tecnologia de volta à Área 51. Iniciando assim os experimentos que desencadeiam a calamidade do filme, que pode acabar sendo a origem mostrada na série animada Lost Vegas. Isso também explicaria os OVNIs vistos na abertura do filme, os alienígenas possivelmente sabendo o que o governo está fazendo, voltam para monitorar suas atividades.
O fato de Snyder ter voltado a um dos assuntos mais rotineiros entre os fãs de seu primeiro filme com o Superman, pode ser uma dica, não tão sutil de que algo nesse sentido pode estar em andamento para Lost Vegas.
Zack deixou claro que a série animada, que também antecede os acontecimentos do filem Army of the Dead, investigará as origens do surto, junto com suas frequentes provocações das conexões alienígenas com zumbi.
O próprio filme mantém suas provocações e construção desse mundo caótico de maneira sutil, mas Snyder pode talvez deixar de lado a origem de Zeus na Área 51, e tirar do chapéu que os alienígenas de Army of the Dead estão fazendo seu caminho na Terra, há muito mais tempo. Se assim for, o universo de Army of the Dead pode acabar pegando emprestado o ponto de interrogação mais importante do O Homem de Aço e redirecionando-o para sua própria história.
Pode ser uma grande teoria maluca? Pode! Mas que seria interessante Zack aplicando suas ideias descartadas pelo outro estúdio, em suas novas franquias, isso seria!
1 comentário