Os incríveis vilões do SnyderVerse

Os incríveis vilões do SnyderVerse

A Trilogia de Zack Snyder na DC é um dos assuntos mais comentados, em todas as rodas de conversa, sobre filmes de heróis. Seja em relação à visão diferenciada de Zack, a divisão causada pelos seus filmes ou até pelos efeitos fantásticos das sequências de ação, O Homem de Aço, Batman Vs. Superman e Liga da Justiça de Zack Snyder não serão esquecidos também cedo. Nem seus vilões! Afinal, filme de herói, tem que ter um bom vilão.

De Zod a Darkseid, o SnyderVerse tem uma gama excelente de vilões. Com cada um tendo a sua particular intenção e motivações claras, os personagens são, realmente, bem à frente do seu tempo, principalmente em comparação aos vilões genéricos dos estúdios rivais. Não é só sobre conquistar a Terra ou destruir alguém, suas motivações são até compreensíveis, mesmo que sejam repugnantes, como veremos abaixo.

GENERAL ZOD/APOCALIPSE

Na minha opinião, o melhor vilão do DCEU. Sim, não só do universo do Snyder, mas de todo o universo DC nos cinemas. ~Darkseid vem aí. ~ Se formos além, as motivações de Zod são umas das melhores, de todo o cinema.

Bastante eugenista, focado em dividir a sociedade baseado nas leis genéticas, o vilão de O Homem de Aço não queria só acabar com a Terra. Não, ele queria usar a raça humana, inferior em sua visão, como alicerce para a construção da sua raça perfeita. Bastante parecido com uma teoria dos anos 30, não?

Zod foi derrotado no fim do filme, mas como vaso ruim não quebra, voltou como Apocalipse e ainda matou o Superman. Que vilão, hein!

LEX LUTHOR

Talvez, o vilão mais incompreendido do SnyderVerse, o Lex Luthor, de Jesse Eisenberg, sofreu muita rejeição em 2016, assim como Batman Vs. Superman. Recentemente, assim como o filme, o vilão passou a ser visto de outra maneira, com análises mais profundas e menos focadas no material proposto pela concorrência.

Lex não tem interesse em controle mundial, dinheiro ou fama. O que ele quer é descontar a frustração de ter um pai autoritário e agressivo, projetando isso no Superman e incitando todo o conflito com o Batman. Bem sucedido, Lex ainda chama o Lobo da Estepe para a Terra, o que irá desencadear na invasão de Darkseid e no fim do mundo. Ainda não está claro qual será o papel de Luthor, mas é provável que seja grande.

LOBO DA ESTEPE

Quando apresentado ao público em 2017, o Lobo da Estepe foi muito rejeitado. Mas, livrando o vilão das acusações, muito disso é por conta da visão distorcida e deturpada de Joss Whedon e Geoff Johns, que tentaram “suavizar” o personagem, mas acabaram fazendo-o prestar um papel ridículo.

Mas, como o crime de 2017 já não existe, vamos falar sobre o verdadeiro Lobo, o visto no Snyder Cut. Pra começar, o pano de fundo da história do personagem é muito interessante. Aparentemente, o Lobo da Estepe traiu Darkseid e, para pagar essa dívida, precisa conquistar muitos mundos. ~ Pensem na imagem do Darkseid agiota, leitores. ~ Segundo Desaad, são 50 mil mundos.

Além disso, parece que o Lobo da Estepe se arrepende e teme muito Darkseid, sendo muito respeitoso e causando toda uma algazarra na Terra em seu nome. Por fim, ele até atinge o objetivo de reunir as caixas e chamar Darkseid, mas é decapitado pela Mulher Maravilha em uma vingança daquelas!

Se esses vilões já foram sensacionais, imagina os que estão por vir! Darkseid está vindo. Acreditem e…

#RestoreTheSnyderVerse


Já conhece o nosso Portal no Twitter?
Entre para o Fandom, acompanhe as novidades e faça parte dos Movimentos pró-Zack Snyder!

Lucas Gomes

Fã do cinema e de trilhas sonoras, aprendi a amar a DC muito cedo, encontrando nos filmes de Zack Snyder ideais para levar por toda a vida. Aproveite a jornada!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.