As versões do diretor de ‘Rebel Moon’ definitivamente não foram feitas com a intenção de alcançar um novo público. Com um marketing quase inexistente mundialmente, ambos os filmes para maiores de 18 anos, chegaram na Netflix timidamente na última sexta-feira (02 de agosto).
Segundo dados do FlixPatrol, a Capítulo 1 apareceu no top 10 de 41 países, enquanto a Capítulo 2 apareceu em 56 países, ainda que em posições mais baixas. É óbvio que a notícia que vende é que ‘Rebel Moon’ entrará em hibernação e foi um fracasso. Mas, desde o início, Zack Snyder sempre disse que essa versão tinha como destino àqueles que gostariam de se aprofundar mais na mitologia do filme.
Versões do Diretor foram para um novo público?
Engana-se quem acredita que ‘Rebel Moon: Corte do Diretor’ chegou para buscar novos adeptos. O filme atraiu realmente a base de fãs já existente, oferecendo uma experiência mais rica e detalhada para aqueles já inseridos no universo criado por Snyder. E, por vez, satisfez muitos que haviam saído “frustrados” ao assistir às versões comerciais (PG-13).
Ainda não se sabe qual futuro ‘Rebel Moon’ tomará na plataforma. Um podcast novelístico, ‘The Seneschal’, está em andamento semanalmente nas plataformas de áudio, e um jogo para celular chegará em breve. Além disso, uma HQ spin-off da personagem Nêmesis está em desenvolvimento, e um curta-metragem animado focado nas personagens Kalis está previsto para 2025. Assim, também, sua série de livros. Esses projetos já estavam definidos muito antes de considerar os números que qualquer corte dos filmes faria com o público. No entanto, alguns, como o caso do spin-off de Nêmesis, ganhou sinal verde, após a estreia destes filmes.
Porém, infelizmente, a narrativa das pontuações dos críticos está sendo empurrada como motivo de fracasso e desistência da franquia. Principalmente após o lançamento das Versões do Diretor de Rebel Moon. A Netflix precisa mostrar qual direção tomará: se apostará no universo de ficção de Snyder ou se seguirá o mesmo caminho da Warner, engavetando um projeto e deixando os fãs amargarem novamente o gostinho do que poderia ser.
A Netflix cancelou os futuros projetos de Snyder?
Enquanto isso, notícias falsas são repassadas iguais às antigas correntes de emails, nos primórdios da internet. Uma espécie de telefone sem fio, onde cada veículo aumenta um ponto e um conto. Um pensamento particular de um redator do site The Wrap, tornou-se um fato em uma notícia publicada pelo fansite Whats On Netflix. O site afirmou que a Netflix havia arquivado silenciosamente as futuras produções da franquia de Army of the Dead, de Zack Snyder. Em nossas redes sociais orientamos como aquela afirmação prejudicava e poderia virar uma verdade se assim espalhada.
Horas depois, os sites nacionais tomaram como fonte verdadeira o achismo postado no site The Wrap, chegando a afirmar que a informação havia partido do próprio Zack Snyder, o que é totalmente mentira. O Portal Zack Snyder Brasil, não deixa de ser um fansite, mas preza pela veracidade dos fatos. Daremos qualquer tipo de notícia, seja ela boa, ou ruim, sobre as obras de Zack Snyder e sua produtora The Stone Quarry. Isso, contanto, que seja verdadeira.
É, parece que a Era de Fake News no entretenimento voltou.
Portal Zack Snyder • BR: De fã para fã
Acompanhe as novidades em nossas Redes Sociais e faça parte do Nosso Grupo!
Descubra mais sobre Portal Zack Snyder BR
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.