Shazam! Fúria dos Deuses dá a entender que Snyder Cut é cânone

Shazam! Fúria dos Deuses dá a entender que Snyder Cut é cânone

Incrivelmente, cabeças rodaram na Warner Bros. Discovery e o Zack Snyder já aparece, de uma forma ou de outra, em dois projetos futuros da DC. ~ Coincidências? Eu acho que não.

Na apresentação do painel “Cartoon Network: Winner Takes”, na San Diego Comic-Con (SDCC), foi anunciado que Zack será o ator convidado do próximo episódio de Jovens Titãs em Ação, na popular animação da Cartoon Network.

Além disso, no painel da DC, cenas de Liga da Justiça de Zack Snyder aparecem durante a apresentação do trailer de Shazam! Fúria dos Deuses

A cena, em questão, mostra Shazam falando com um médico pediatra, como se fosse um psicólogo, dizendo:

“Para ser franco, não mereço esses poderes. Com o que estou contribuindo? Já existe um super-herói, de traje vermelho, com um raio. Aquaman é literalmente enorme e muito viril. Batman… tão legal! E eu sou apenas eu. Eu me sinto uma fraude.”

As cenas de ZSJL

No trailer, durante tais dizeres, podemos ver que o Ben Affleck ainda é o Batman desse universo. A cena do Batman sobre uma gárgula de caveira encapuzada, em questão, foi retirada do filme Liga da Justiça de Zack Snyder, um pouco antes do Batman falar com o Comissário Gordon. Na Liga da Justiça de 2017, essa cena foi compactada, não mostrando este exato frame, sendo substituída por um Batman desfocado, com um pedaço de tecido em plano principal.

Também vemos que o raio do Flash ainda é azul, diferente do Teaser do filme solo de The Flash, que dá a entender que o raio é amarelo. O primeiro frame do Flash visto no trailer de Shazam! Fúria dos Deuses, em questão, é da icônica cena do Barry Allen (Ezra Miller) voltando no tempo. Inclusive, esta cena da Liga da Justiça de Zack Snyder é a vencedora da Categoria Popular do Oscar de Melhor Momento. Vale lembrar que a Warner “não entendeu a cena do Flash voltando no tempo” e a retirou de Liga da justiça de 2017.

Já a cena do Aquaman, no entanto, faz parte do filme solo, produzido pelo Zack Snyder e dirigido pelo James Wan.

ZSJL cânone?

Com isso, podemos concluir que o Snyderverse vive na DC. Ele é, ainda, a base do DCEU. E mais, estando essas cenas presentes no filme Shazam! Fúria dos Deuses, é muito possível que Liga da Justiça de Zack Snyder tenha virado cânone.

Esta é uma vitória do fandom, já que, durante a divulgação do SnyderCut, Zack Snyder havia dito que seu corte era considerado, pelo estúdio, como um outro universo fora da linha do tempo principal. Como Zack brincou, “Snyderverse, como os fãs costumam falar”.

E o Henry Cavill?

Entretanto, apesar dos rumores, anunciados pela Deadline, de que teríamos algo do Henry Cavill/Superman na SDCC, recebemos uma resposta lisa do The Rock. Na pergunta sobre quem venceria uma batalha entre Black Adam e o Azulão, The Rock disse:

“Golpe a golpe, eles são bastante equilibrados, tudo depende de quem interpreta o Superman”.

Superman vs. Adão Negro

A frase não agradou os fãs do Superman de Henry Cavill, que esperavam por alguma boa notícia. Mas, também, não desanimou os fãs de Snyder, que preferem um anúncio sobre uma esperada continuação de Superman, seguido de um eventual anúncio do retorno de Zack à DC. Afinal, melhor ver o herói sendo trabalhado por quem o construiu, do que mais um corte desconstruindo o personagem. ~ O CGI da boca de sacola dispensa comentários.


Já conhece o nosso Portal no Twitter?
Entre para o Fandom, acompanhe as novidades e faça parte dos Movimentos pró-Zack Snyder!

Raquel

Professora, palpiteira, resenhista, revisora, back-end, crítica dos haters, primeira-dama e Staff do SnyderCutBR. Uma entre os mais de 10 mil loucos, insanos, crentes, ~cultistas~, snydetes, stans, fãs, apoiadores, seguidores de Zack Snyder, de suas obras e do nosso Portal. Participante assídua do Release e #RestoreTheSnyderverse, no Brasil, CDF na escola, Nerd na vida adulta. Mergulhei de cabeça na DC e pra sair do padrãozinho, dei uma chance pra cultura asiática, transitando entre os dois universos culturais. 🤭🤫😘

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.