As duas versões de Rebel Moon podem ser um dos movimentos mais inteligentes na indústria cinematográfica. A jogada de mestre consiste no fato de que ambas as versões serão disponibilizadas na plataforma da Netflix.
Entenda o Caso
A notícia de que Zack Snyder lançará versões estendidas de Rebel Moon virou assunto e dividiu opiniões. Agora que Rebel Moon foi, oficialmente, classificado como PG-13, ~ no Brasil, equivale à Classificação Indicativa entre 10 e 12 anos ~ a versão +18, começa a fazer mais sentido. O sucesso da “Edição Definitiva” de Batman vs. Superman e o aguardado lançamento de Liga da Justiça de Zack Snyder, na HBO Max, provaram que os fãs do diretor assistirão, com o maior prazer, várias versões de seus filmes.
Porém, a classificação oficial dada para Rebel Moon sugere que até os espectadores casuais podem sintonizar para assistir ambas as versões do novo épico especial, de Zack Snyder. Desde sua classificação como PG-13, a versão estendida +18 de Rebel Moon, tornou-se muito mais empolgante. Por este motivo, o plano inovador de lançar ambas as versões, ao mesmo tempo, faz muito mais sentido! Afinal, alcançará, de imediato, todos os públicos, o que naturalmente colabora na criação de um nicho específico de fãs da saga.
Desta maneira, não apenas a classificação PG-13 da versão original a torna mais acessível, como também mais demográfica, considerando o tipo de público que esse gênero de produção atinge. A versão estendida instiga curiosidade. Consequentemente, o público que assistir à versão PG-13, ainda vai querer assistir à versão +18, para ver quais as diferenças entre elas.
A Jogada de Mestre
Quando Snyder anunciou, pela primeira vez, que estava lançando versões estendidas, classificadas como +18, de Rebel Moon, junto com versões mais suaves, pareceu para muitos um apego ao fenômeno Snyder Cut. Mas essa estratégia pode acabar sendo uma jogada de mestre, na indústria cinematográfica recente. A Netflix mede o sucesso de seu conteúdo original com base em quantos minutos seus assinantes assistem. Se Snyder conseguir tentar o público a assistir duas versões do mesmo filme, esses números de minutos assistidos dobrarão. Paralelamente, se Rebel Moon atingir outras faixas-etárias, pode aumentar o público deste novo universo.
A versão reduzida de Rebel Moon recebeu a classificação PG-13 por possuir “sequências de violência forte, agressão sexual, imagens sangrentas, linguagem, conteúdo sexual e nudez parcial”. Com base nessa descrição, é um conteúdo que facilmente receberia uma classificação maior. Portanto, é surpreendente que tenham permitio tudo isso em um filme indicado para crianças menores de 10/12 anos, nos parâmetros brasileiros. Por fim, este mistério tornam as versões estendidas mais intrigantes. Afinal, se teremos todos esses elementos na versão reduzida, o que esperar indicada para adultos?
Rebel Moon – Parte 1: A Menina do Fogo está marcado para lançamento, em 22 de dezembro 2023.
Já conhece o nosso Portal no Twitter e nossas outras Redes Sociais?
Entre para o Fandom, acompanhe as novidades e faça parte dos Movimentos pró-Zack Snyder!
Descubra mais sobre Portal Zack Snyder BR
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.