Zack Snyder e Marcus Taormina falam sobre os efeitos visuais de Army Of The Dead

Zack Snyder e Marcus Taormina falam sobre os efeitos visuais de Army Of The Dead

O quadro The Process, para o site Deadline, ofereceu um mergulho profundo na construção do mundo de Army of the Dead, também lançando uma ideia para sequência.

Em Army of the Dead, o supervisor de efeitos visuais, Marcus Taormina, foi encarregado de realizar uma visão épica por parte do escritor, diretor, produtor e cinegrafista Zack Snyder, envolvendo uma Las Vegas pós-apocalíptica e um tigre zumbi chamado Valentine, junto com armas nucleares, helicópteros, tiroteios, explosões, um amplo suprimento de sangue e inúmeros outros itens auxiliares.

No caso de Las Vegas, Taormina se baseou nos sets da designer de produção Julie Berghoff, em Albuquerque e Atlantic City. Curiosamente, quando se tratou sobre a criação de Valentine, Carole Baskin, do Big Cat Rescue, acabou desempenhando o papel. Em um sábado durante as filmagens, Taormina voou para Tampa, Flórida, para capturar imagens de um de seus tigres. E cerca de um mês depois, ele ficou surpreso ao reconhecer uma voz em um novo programa que sua esposa estava assistindo.

O filme de Snyder para a Netflix, apresenta a um grupo de mercenários que faz a aposta final, aventurando-se em uma Las Vegas infestada de zumbis, na esperança de realizar o maior assalto já tentado. Um último e épico desafio para Taormina e Snyder no projeto veio no meio da pandemia, quando eles souberam de um escândalo de má conduta sexual envolvendo o membro do elenco, Chris D’Elia. O diretor decidiu neste momento substituir digitalmente o ator, mesmo que custasse milhões de dólares para fazer isso, com Tig Notaro assumindo seu papel de piloto de helicóptero.

Notaro se apresentaria sozinha contra uma tela verde, depois sendo inserido em enormes cenas de conjunto capturadas com uma câmera de mão, em capturas que Snyder havia projetado para parecer o mais orgânico possível. Isso, é claro, foi um grande “desafio de iluminação e problema de combinação”, de acordo com o diretor, embora ele diga que acabou gostando do processo de “reproduzir” cuidadosamente as tomadas.

A Tig era um grande trunfo e não hesitou, não nos questionou. Eu teria nos questionado, mas ela não nos questionou de forma alguma. Mas tenho certeza de que ela sentiu um pouco de medo no dia. Ela tinha que estar.

Marcus Taormina acrescentou:

Foi um risco enorme e se tivesse falhado, teria falhado miseravelmente. Mas não aconteceu. E isso faz parte do processo.

Embora Snyder tenha assumido mais responsabilidades criativas em Army of the Dead, do que em filmes anteriores, ele não se intimidou com o desafio, em vez disso, descobriu que usar vários chapéus permitiu que a produção prosseguisse com mais rapidez e eficiência do que nunca.

Achei que era uma experiência realmente ótima. Foi, literalmente, uma das minhas experiências de cinema favoritas, não só porque foi tão implacável por um lado, mas também porque fizemos muito.

Army of the Dead: Invasão em Las Vegas também é estrelado por Dave Bautista, Ella Purnell, Ana de la Reguera, Omari Hardwick, Theo Rossi, Matthias Schweighöfer, Nora Arnezeder, Hiroyuki Sanada, Garret Dillahunt, Raúl Castillo e Samantha Win. Tornou-se um dos filmes originais da Netflix mais assistidos, e já gerou uma franquia incluindo a prequel, recém-lançada, Exército de Ladrões: Invasão na Europa (Army of Thieves). Em 2022 receberemos a série animada do universo, intitulada Army of the Dead: Lost Vegas, e uma sequência direta, Planet of the Dead, está em desenvolvimento.

Snyder e Taormina voltarão a trabalhar juntos na épica produção de ficção científica, Rebel Moon, original para Netflix.

Um fato curioso sobre essa conversa entre Zack e Marcus, para o Deadline, é que o vídeo, mesmo falando sobre produções originais da Netflix, foi patrocinado pela HBO Max. Fazendo com o que fãs acreditem cada vez mais o quanto é possível um retorno de Snyder para o Universo DC, após a fusão Warner/Discovery.


Já conhece o nosso Portal no Twitter? Entre para o Fandom, acompanhe as novidades e faça parte dos Movimentos pró-Zack Snyder!

Andre Guilherme

É Andre, sem acento mesmo. Um viajante do Multiverso com Q.I elevado para Legos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.