Liga da Justiça | Confira, finalmente, as estatísticas oficiais de Snyder Cut

Liga da Justiça | Confira, finalmente, as estatísticas oficiais de Snyder Cut

Em uma campanha social incomparável em escopo e tamanho, a agência Home Brew fez parceria com a HBO Max para o tão esperado lançamento de Liga da Justiça de Zack Snyder. Com a tarefa de impulsionar a conscientização e as assinaturas para a plataforma, desenvolveram uma estratégia holística de marketing digital, um plano de distribuição de conteúdo e uma abordagem de gerenciamento de comunidade para envolver com sucesso a base mundial de fãs extremamente apaixonados.

Com um público sempre ligado, conversas online foram monitoradas constantemente e ajustadas nas métricas da agência em tempo real para obter o maior engajamento deste conteúdo digital e ativações, resultando em mais de 20.000 postagens nas redes sociais diariamente no mundo todo, por mais de 60 dias.

A Home Brew serviu de extensão da equipe de marketing da HBO Max, executando uma campanha vencedora que encantou os fãs e atraiu novos espectadores para um lançamento recorde que rendeu 34,7 BILHÕES de impressões nas mídias sociais.

Dados divulgados pela agência de marketing Home Brew

GESTÃO DA COMUNIDADE | COMUNIDADES DE FÃS

Principalmente nos primeiros dias desta campanha, a agência se envolveu ativamente com os fãs através das contas oficiais do filme no Twitter, Facebook e Instagram para impulsionar significativamente a conversa. Para os trailers de estreia, respondiam com GIFs de momentos e desenvolveram um tom consistente, mostrando autoridade e experiente em todas postagens. Durante a estreia Digital do Red Carpet, a agência selecionou manualmente os tweets de fãs para apresentar na transmissão simultânea ao vivo, com foco em uma diversidade de vozes que representavam a comunidade global.

ATIVAÇÕES COMUNITÁRIAS

Conhecendo a força e o poder das vozes dos fãs nesta campanha, a agência abordou o envolvimento da fã base como um elemento-chave para estratégia da campanha. Ao desenvolver relacionamentos pessoais com seguidores, influenciadores e moderadores individuais no Reddit, Discord e Twitter, ativaram os fãs organicamente, propagando conteúdo por meio de DMs e desafiando-os a dissecar o conteúdo para obter ganhos maiores.

ESCUTA SOCIAL + RELATÓRIOS

Todos os dias, a agencia ouvia ativamente todos os grupos no Reddit, Discord e Twitter e seguam vozes influentes para avaliar o sentimento e resumir a conversa diária, especialmente quando ela impactou o conteúdo futuro. Além de atualizações diárias e relatórios 24 horas sobre grandes lançamentos, forma gerados relatórios semanais de sentimento que recapitulavam as discussões recentes dos fãs e captavam recomendações sobre mudanças de estratégia maiores, conforme necessário.

ESTRATÉGIA DA PLATAFORMA

O público principal foi o usuário do Twitter, concentrados em envolver regularmente os fãs nesta plataforma, otimizando a presença do Snyder Cut com GIFs e outros conteúdos compartilháveis. As contas oficiais no Facebook e Instagram foram direcionadas ao público mais convencional. Além disso, foi desenvolvido streams de histórias no Instagram que incentivam a interatividade. E então foi lançada a página no Vero, que possuía conteúdo exclusivo, atendendo à base de fãs mais hardcore de Zack Snyder e sua comunidade ativa sobre Snyder Cut na plataforma.

ESTRATÉGIA DE MÍDIA PAGA

A agência Home Brew planejou lançamentos de ativos pagos e coordenamos com um parceiro próximo da HBO Max, incluindo Twitch, Snapchat e Twitter. Junto com a programação de conteúdo orgânico, foi convertido criativos de alto desempenho, em ativos pagos para atrair um público maior.

AMPLIFICAÇÃO DE CANAL PRÓPRIO

Para estreias de grande conteúdo, foi criada estratégias de teaser e lançamento para parceiros principais, além das contas do filme, com o objetivo de aumentar a visibilidade em todo o ecossistema de canal de propriedade. A agência escreveu cópias e planejou lançamentos para a marca HBO Max (e suas contas internacionais da plataforma), DC Comics e Zack Snyder. Como resultado, 82% das visualizações no primeiro trailer, em uma semana, foram geradas de forma orgânica.

FÃS PRIMEIRO

Para manter a base de fãs bem informada, foram destacados detalhes de nicho em torno dos personagens e da iconografia, incorporando temas para os quais os fãs migraram e se mantiveram presos ao conteúdo interno e interativo.

HERÓIS

Com ênfase na interpretação de Zack Snyder, aos personagens clássicos da DC, foi destacado o tom mais sombrio do filme e o desenvolvimento mais profundo do personagem, com uma série criativa sobre super-heróis e vilões. Cenas impressionantes de VFX foram destacadas com citações poderosas para os fãs apoiarem.

A VISÃO

Mantendo a fidelidade visual do filme, a agência Home Brew manteve-se fiel à de Zack Snyder, desenvolvendo uma estratégia criativa onde menos é mais. Usando o mesmo tom épico do filme e dos trailers, todos vídeos editados usaram design de som para criar o impacto e impulso, e quaisquer elevações de cena não editadas foram mantidas na proporção original de 4:3.


Após nove meses de sua estreia, finalmente os números oficiais de Liga da Justiça de Zack Snyder chegaram ao público. Depositando parte dos créditos na fã base que impulsionou o filme e movimentou as redes sociais. A fã base, com todo seu movimento, acabou virando o projeto de estratégia de marketing, e todo infográfico dessa estratégia você pode conferir na página que agência Home Brew criou em seu site, sobre o Snyder Cut, local de onde extraímos todas informações dessa postagem.

Andre Guilherme

É Andre, sem acento mesmo. Um viajante do Multiverso com Q.I elevado para Legos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.