Portal Zack Snyder BR Portal Zack Snyder BR
  • EM ALTA
    • No SnyderVerso
    • No Portal
    • No ParalelaVerso
  • NEWS!
    • Notícias
    • Traduções
  • EXCLUSIVOS
    • Originais
    • Críticas
    • Opiniões
    • Análises
    • Top Zack
    • Entrevistas
  • MATERIAIS
    • Editoriais
    • Oficiais
  • EVENTOS
    • Bastidores
    • Cobertura
    • » em Vídeos
  • SOBRE
    • O Portal
    • A Equipe
  • REDES SOCIAIS
  • CONTATE-NOS!
Visionando

Site Anexo do Portal Zack Snyder Brasil

Novidades sobre filmes e séries
Acessar
11K Seguidores
4K Seguidores
3K Inscritos
173 Inscritos
2K Seguidores
  • PORTAL • ZACK SNYDER | BRASIL
11K
4K
3K
173
2K
Portal Zack Snyder BR Portal Zack Snyder BR Portal Zack Snyder BR
  • EM ALTA
    • No SnyderVerso
    • No Portal
    • No ParalelaVerso
  • NEWS!
    • Notícias
    • Traduções
  • EXCLUSIVOS
    • Originais
    • Críticas
    • Opiniões
    • Análises
    • Top Zack
    • Entrevistas
  • MATERIAIS
    • Editoriais
    • Oficiais
  • EVENTOS
    • Bastidores
    • Cobertura
    • » em Vídeos
about
Valorize a Vida

Todo o lucro arrecadado com a venda será revertido e doado para o CVV (Centro de Valorização da Vida), assim como as doações.

O CVV – Centro de Valorização da Vida realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone (188), email e chat 24 horas todos os dias.
Campanha CVV • SCBR
COMPRE AQUIProdutos Personalizados ZSBR
about
EQUIPE ZSBR
O Portal é um projeto colaborativo, sem fins lucrativos, cujo trabalho da equipe é voluntário. Nossas conquistas e parcerias são resultados das nossas ações e méritos pelos nossos esforços. No entanto, apesar do profissionalismo, somos todos fãs. Também conhecidos por "cultistas", "bots", "snydetes na net", "snyder bros"... Prazer!
Conheça Nossa Equipe
Nossos Feitos
Exclusivos
View Posts
Mídia
View Posts
EVENTOS COM O ZACK SNYDER
Bastidores e Coberturas
Bastidores
2 Posts
View Posts
Bastidores e Coberturas
Cobertura
3 Posts
View Posts
NOSSAS ENTREVISTAS COM ELE
20232021
about
Zack Snyder

É indiscutivelmente um dos diretores e produtores mais influentes, admirados e polarizados de sua geração.

O diretor, roteirista e produtor norte-americano, é conhecido pelo seus trabalhos nos filmes Liga da Justiça, Batman vs. Superman: A Origem da Justiça, Watchmen, Madrugada dos Mortos, Army of the Dead, Rebel Moon e Sucker Punch. [...] Ainda pequeno, foi diagnosticado com Dislexia, [...], o que não o impediu de desenvolver suas próprias habilidades. Muito pelo contrário, o modo pelo qual venceu a dislexia, refletiu sua genialidade em todas as suas obras.
Leia a Biografia Completa
Próximos Lançamentos
Imagem: Divulgação Netflix - Crepúsculo dos Deuses, de Zack Snyder.
Próximos Lançamentos
1 Posts
View Posts
Filmografia
Filmografia Zack Snyder
Filmografia
6 Posts
View Posts
Início Blog Os diferentes tons da filmografia ‘Snyderverse’
  • Análises
  • Artigos
  • Destaques

Os diferentes tons da filmografia ‘Snyderverse’

  • 01.02.2022
  • 4 minutos de leitura
  • 1.4K visualizações
  • Lucas Gomes
Total
0
Shares
0
0
0
0
Visualizações 1.400

Amados por muitos e odiados por alguns, os três filmes de Zack Snyder, no DCEU, têm tons completamente diferentes, mas conseguem manter sua coesão e seu universo expandido. O Homem de Aço, Batman Vs. Superman e Liga da Justiça de Zack Snyder são bem distintos, tendo características únicas e visões próprias, mesmo que funcionem como um único filme de quase 10 horas.

É muito comum ouvir dos defensores dos novos rumos da DC que “os filmes de Zack Snyder são completamente iguais, com um só tom e estilo, sendo fechados e não abrindo caminho para mudanças”. Apesar da estética parecida, basta fazer uma breve análise dos três filmes, sem má vontade, que será possível identificar as discrepâncias.

O Home de AçoEm 2013, Zack Snyder e a DC lançaram, oficialmente, o DCEU, com o filme “O Homem de Aço“, que contaria a história do Superman de uma perspectiva modernizada. Para essa empreitada, Snyder convidou o iraniano Amir Mokri para ser o diretor de fotografia do filme. Os pontos a serem destacados na questão de história e estética da nova aventura do Superman são enormes, mas para pincelar com qualidade, basta dar uma olhada na paleta de cores do filme. Com um tom esperançoso, vemos um aspecto amarelado, vermelho e azul no filme, com discursos motivacionais e uma pegada totalmente retirada da jornada do herói, criada por Joseph Campbell. Como sou um fã, também posso citar a trilha de Hans Zimmer, que se insere de maneira perfeita no filme e corrobora com o viés de esperança a ser transmitido. Apesar do que muitos dizem, O Homem de Aço é um filme de construção, heroísmo e superação.

Em 2016, Batman Vs. Superman chegou aos cinemas como “o filme mais ambicioso da história da DC nos cinemas”. Para marcar o primeiro encontro entre Batman e Superman nas telonas, Zack Snyder imaginou um filme sombrio, depressivo, violento e com muitas batalhas ideológicas, mas isso tem um EXCELENTE motivo: a trama se passa totalmente através da perspectiva do Batman. O filme é escuro, mas tem muitos tons do verde da kriptonita, a grande fraqueza do Superman. Além disso, a fotografia do filme vai ficando mais clara conforme as questões vão sendo resolvidas, marcando claramente uma ressurreição do Batman de Ben Affleck, que estava consumido pela raiva.

A fotografia de BvS foi feita por Larry Fong, fortalecendo ainda mais a tese de que Zack Snyder fez filmes igualmente distintos. Já a trilha, também de Hans Zimmer, foi muito carregada dramaticamente. Sombria, pesada e com muita força emocional, se mostrou bem diferente da trilha de O Homem de Aço, mesmo que ainda utilizando a estrutura de duas notas de piano. Para deixar registrado, é interessante citar que a estruturação musical das trilhas de Superman e Lex Luthor é a mesma, só invertendo a ordem dos toques. Na do Superman, é basicamente um Dó-Ré, e na de Lex é um Ré-Dó. Pode conferir! Dito isso, BvS é um filme sobre morte, desconstrução e sofrimento, mas também é uma obra de reconstrução, ressurreição e novas chances.

ZSJLPara a reunião da Liga da Justiça nos cinemas, Snyder trouxe Fabian Wagner para comandar a fotografia. Com estilos diferentes para todos os personagens, Wagner se diferenciou dos anteriores por sua capacidade de mostrar, mesmo sem aparecer antes, qual era a visão de Zack Snyder para cada personagem. Além disso, Fabian também respeitou e “homenageou” Mokri e Fong, deixando traços dos tons apresentados anteriormente. Citando o Superman, do seu retorno até o encontro com Lois, o filme fica escuro, com um céu nublado e com uma fotografia pesada, bem parecida com a de BvS. Quando a jornalista aparece, podemos perceber a volta das cores básicas de O Homem de Aço, marcando o real retorno do herói. O Flash tem o azul como características, já que o personagem de Snyder tem raios azuis, a Mulher Maravilha tem tons que remetem à antiguidade. E por aí vai.

A Liga da Justiça de Zack Snyder se reinventa no seu próprio eixo, sendo mais leve, engraçada e familiar, marcando uma verdadeira origem da justiça. Diferentemente de Batman Vs. Superman, Liga da Justiça de Zack Snyder é um filme de união, força, reinvenção e alvorada, como o próprio final do filme quer demonstrar, basta notar as cores empregadas na reunião da Liga após a luta contra o Lobo da Estepe. Deixando uma menção honrosa ao trabalho de Junkie XL, que deu a dimensão do que o evento precisava e se diferenciou, ainda que homenageando, de seu tutor Hans Zimmer. É só escutar Superman Rising part 2. Ainda é Hans Zimmer, mas é completamente diferente!

Mesmo com suas controvérsias, os filmes de heróis de Zack Snyder marcaram época no cinema e é por isso que a #RestoreTheSnyderVerse segue em alta. Não queremos um copiar e colar como a concorrência, mas filmes artísticos e com coesão, com a grandiosidade e o tamanho que esses heróis merecem, com tons que se encaixem nestas histórias incríveis e uma boa trilha sonora de tirar o fôlego.


Já conhece o nosso Portal no Twitter?
Entre para o Fandom, acompanhe as novidades e faça parte dos Movimentos pró-Zack Snyder!

Acompanhe-nos no Telegram!

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+

Descubra mais sobre Portal Zack Snyder BR

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Total
0
Shares
Share 0
Tweet 0
Share 0
Share 0
Lucas Gomes

Fã do cinema e de trilhas sonoras, aprendi a amar a DC muito cedo, encontrando nos filmes de Zack Snyder ideais para levar por toda a vida. Aproveite a jornada!

Tópicos Relacionados
  • Batman vs Superman
  • Liga da Justiça de Zack Snyder
  • O Homem de Aço
  • Snyderverse
Artigo Anterior
Steelbooks ZSJL
  • Destaques
  • Notícias

Lançamento de 4 Steelbooks de Liga da Justiça de Zack Snyder agita fãs

  • 28.01.2022
  • Andre Guilherme
Ver Postagem
Próximo Artigo
  • Destaques
  • Notícias

Zack Snyder gravará as partes 1 e 2 de Rebel Moon juntas

  • 03.02.2022
  • Andre Guilherme
Ver Postagem
Você pode gostar
A Mulher no Jardim
Ver Postagem
  • Cabine de Imprensa
  • CRÍTICAS [ OFF ]
  • Destaques

OFF | Crítica sobre “A Mulher no Jardim”

  • Thaoana Bokel
  • 08.05.2025
The Studio
Ver Postagem
  • Destaques
  • Notícias

Zack Snyder abraça o meme da Internet na série The Studio

  • Andre Guilherme
  • 07.05.2025
Thunderbolts
Ver Postagem
  • Cabine de Imprensa
  • CRÍTICAS [ OFF ]
  • Destaques

OFF | Crítica sobre “Thunderbolts”

  • Thaoana Bokel
  • 29.04.2025
Looney Tunes
Ver Postagem
  • Cabine de Imprensa
  • CRÍTICAS [ OFF ]
  • Destaques

OFF | Crítica sobre “Looney Tunes: O Dia que a Terra Explodiu”

  • Andre Guilherme
  • 17.04.2025
Rebel Moon: Nemesis
Ver Postagem
  • Destaques
  • Notícias

Nova série de quadrinhos “Rebel Moon: Nemesis” será lançada pela Titan Comics

  • Andre Guilherme
  • 14.04.2025
Drop: Ameaça Anônima
Ver Postagem
  • Cabine de Imprensa
  • CRÍTICAS [ OFF ]
  • Destaques

OFF | Crítica sobre “Drop: Ameaça Anônima”

  • Thaoana Bokel
  • 10.04.2025
Operação Vingança
Ver Postagem
  • Cabine de Imprensa
  • CRÍTICAS [ OFF ]
  • Destaques

OFF | Crítica sobre “Operação Vingança”

  • Thaoana Bokel
  • 09.04.2025
Brawler
Ver Postagem
  • Destaques
  • Notícias

“Brawler”, o novo filme de UFC de Zack Snyder, pode ter um elenco repleto de estrelas

  • Andre Guilherme
  • 03.04.2025

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Traduzir Site
Siga-nos!
Acompanhe-nos!
  • chat
  • telegram
  • facebook
  • twitter
  • youtube
  • instagram
  • vine
Portal Zack Snyder BR Portal Zack Snyder BR
  • Campanha CVV
  • Loja (Colab55)
  • Contato
O único portal sobre Zack Snyder no mundo!

Digite o termo da busca e pressione Enter.

Nosso site usa cookies para fornecer a você uma melhor experiência. No entanto, ao continuar a usar nosso site, você concorda com o uso de cookies. Para obter mais informações, leia nossa Política de Cookies .