OFF | Crítica sobre “A Médium”, o cinema tailandês inovando o terror

OFF | Crítica sobre “A Médium”, o cinema tailandês inovando o terror

A Médium é um filme de terror sobrenatural tailandês que traz um novo estilo para o gênero, inovando o cinema. A obra faz com que sejamos levados a uma imersão pouco vista nos cinemas, onde acompanhamos os depoimentos de uma família, envolvendo ritual e várias entidades.

A Médium': Terror do diretor de 'Espíritos: A Morte Está ao seu Lado' ganha trailer; Confira! | CinePOP Cinema

A obra é uma ótima alternativa pra quem curte filmes de terror, mas que já está enjoado das narrativas clássicas dos filmes americanos. A Médium consegue surpreender com enredo e atuações impecáveis. É uma produção de Na Hong-Jim, em parceria com a GSH 559 e a Paris Filmes.

  • Trailer:
  • Sinopse: Em A Médium, uma equipe de documentários tailandeses viaja para a parte nordeste da Tailândia para documentar a vida cotidiana de uma médium, Nim, que é possuída pelo espírito de Bayan, uma divindade local que os aldeões adoram. Bayan é uma deusa ancestral e incorpora nas mulheres da família de Nim há gerações.

O estilo do filme

O filme foi gravado no estilo mocumentário. Ou seja, ele parece um documentário, porque busca fazer o espectador acreditar que o que está se passando em tela, realmente aconteceu na vida real. Este estilo ajuda a nos aproximar dos personagens, também, pelo senso de realismo existente. Posso dizer que Banjong Pisanthanakun, mesmo diretor de “Espíritos: A Morte Está Ao Seu Lado”, acertou e muito nessa pegada!

a médium filme

O Enredo

A obra conta a história de Nim (Sawanee Utoomma) uma médium que é possuída por uma entidade chamada Ba Yan, uma deusa local adorada pela comunidade. Ela possui mulheres de sua família há gerações. Enquanto assistimos aos relatos de outros membros de sua família e comunidade, começamos a notar que sua sobrinha Mink (Narilya Gulmongkolpech) apresenta alguns comportamentos fora do normal. No entanto, todos os sintomas mostram que será a próxima escolhida, o que preocupa Nim. Sua irmã, mãe de Mink, então, faz de tudo para que sua filha não se torne a próxima médium.

a médium filme

Grandes estrelas

Aqui, faço um adendo pra falar sobre a atuação da Narilya, que foi impecável! Em momento algum, duvidei de que ela estava possuída. Não por um, mas vários espíritos malignos, mudando de trejeitos entre as atuações. Um ponto e tanto para ela!

a médium filme

“A condição de Mink agora é como um carro que é deixado com a chave nele, qualquer um pode conduzi-lo para qualquer lugar.”

Quando for assistir esse filme, vá com o coração aberto e sem esperar um texto já batido de filme de terror. Assim, poderá se surpreender bastante! Entretanto, pra quem já é fã de filmes como A Bruxa de Blair e Atividade Paranormal, vai perceber que tiveram muitas inspirações neles, também.

O filme entregou vários dos pré-requisitos de um bom filme de terror: me deixou presa na história, me deu vários sustos ao longo dele e me deixou com repulsa em várias partes também. Soma-se a isso o fato de a narrativa criada de tensão ser crescente, o que nós, fãs de Snyder, tanto amamos!

Em resumo, se você está a procura de um filme de terror fora da caixinha, sem o clássico “padre fazendo exorcismos” e bem diferente do que tem sido feito em Hollywood, A Médium será a escolha certa!

NOTA: 8,5
A Médium estreia quinta-feira, nos cinemas brasileiros, dia 19 de maio de 2022.

Já conhece o nosso Portal no Twitter? Confira nossas Cabines de Imprensa e Críticas do Portal sobre as Obras do Snyder!
Acesse, também, o nosso site anexo, UmDCnauta, para ficar por dentro das principais notícias das produções cinematográficas!

Ingrid Barboza

Sou Ingrid Barboza, tenho 23 anos e sou apaixonada pelos filmes de Zack Snyder e, principalmente, na sua visão guerreira da Mulher Maravilha! #RestoreTheSnyderVerse

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.