Ex-executivo da Warner Bros defende Zack Snyder e seus filmes do DCEU

Ex-executivo da Warner Bros defende Zack Snyder e seus filmes do DCEU

O ex-executivo da Warner Bros., Greg Silverman, defende Zack Snyder e seus filmes do Universo Estendido da DC. Anteriormente conhecido como o diretor de Madrugada dos Mortos, 300 e Watchmen, Snyder foi o principal arquiteto do DCEU quando tudo começou em 2013. Ele dirigiu os dois primeiros filmes da franquia, O Homem de Aço e Batman vs. Superman: A Origem da Justiça, e começou a produção como o diretor da primeira grande equipe da franquia, Liga da Justiça, embora ele tenha deixado o projeto no meio do caminho por motivos pessoais.

Após a saída de Snyder, Joss Whedon foi chamado para terminar o filme, trazendo toda polêmica que ocorreu nos bastidores do filme. Isso levou ao lançamento da versão, de quatro horas, de Zack Snyder para Liga da Justiça, pela HBO Max, em março do ano passado, sendo considerada infinitamente melhor que a versão dos cinemas. Apesar do interesse renovado, no apelidado SnyderVerse (a visão original de 5 filmes do diretor para a DCEU), a Warner Bros. aparentemente não tem interesse em trazê-lo de volta à franquia. No entanto, Snyder permaneceu como produtor em filmes recentes da DCEU, incluindo Mulher-Maravilha 1984 e O Esquadrão Suicida.

Agora, um ex-executivo da Warner Bros. está falando em defesa do cineasta, que é frequentemente criticado. Em resposta a um fã, que alega que se qualquer outro profissional, alés de Zack Snyder, tivesse dirigido O Homem de Aço e Batman vs. Superman: A Origem da Justiça, os filmes seriam aclamados pela crítica. Greg Silverman respondeu: “Eu não poderia concordar mais”. O ex-executivo do WB acredita que a gentileza, abertura e entusiasmo de Snyder, criaram um ambiente para que os críticos subestimassem seu trabalho.

Eu não poderia concordar mais. Sempre suspeitei que a gentileza, a abertura e o entusiasmo de Zack criaram um ambiente para que os críticos subestimassem seu trabalho. Por ser um humano humilde, acessível, decente, não se encaixava nos moldes de um autor. Merda. Deve ser o oposto.

Silverman está longe de ser a primeira pessoa a atestar a qualidade de caráter de Snyder. Seu amigo e cineasta Christopher Nolan, que trabalhou com ele em várias funções em seus filmes no DCEU, também chamou Snyder de adorável e entusiasmado. Embora muitos que trabalharam com Snyder, sempre se refiram ao diretor com carinho, a única polêmica que o envolve são seus filmes sendo questionados por suas qualidades.

Os dois primeiros filmes DCEU, feitos por Snyder, simplesmente não foram bem recebidos entre os críticos, embora tenham se saído muito melhor com os fãs, já Snyder Cut se deu bem com ambas as partes. Enquanto a alegação de que a personalidade de Zack Snyder é o que causa a desvalorização de seu trabalho entre os críticos, ele é, sem dúvida um dos cineastas que mais divisores que trabalham hoje. E isso já era verdade antes dos filmes do DCEU, como Sucker Punch: Mundo Surreal. Talvez seus futuros filmes como Rebel Moon e Planet of the Dead, se saiam melhor entre os críticos.

Via: ScreenRant

Já conhece o nosso Portal no Twitter?
Entre para o Fandom, acompanhe as novidades e faça parte dos Movimentos pró-Zack Snyder!

Andre Guilherme

É Andre, sem acento mesmo. Um viajante do Multiverso com Q.I elevado para Legos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.