O Flash de Zack Snyder e seu recado para os jovens

O Flash de Zack Snyder e seu recado para os jovens

O herói mais jovem e com uma das histórias mais pesadas da Liga da Justiça, Flash, foi capaz de mostrar ao mundo que não é só um alívio cômico no corte de Zack Snyder. Mesmo atormentado pelo passado, Barry Allen se viu no meio do furacão e não teve medo de enfrentar as adversidades.

Barry é um jovem inteligente e esforçado, que perdeu a mãe em condições misteriosas, quando era criança. Para piorar, ainda mais, o pai do nosso velocista escarlate foi preso pelo crime, sendo acusado pela morte de sua esposa, deixando Barry praticamente órfão. Mesmo com todos esses problemas, Flash seguiu evoluindo e se mostrando capaz de superar tudo, até a necessidade de ter três empregos para pagar uma faculdade. ~ Algo bem próximo da realidade dos jovens, especialmente no Brasil.

Ainda assim, o caçula da Liga da Justiça de Zack Snyder não desistiu. Conseguiu um “emprego de verdade” e finalmente realizou o sonho de entrar na faculdade de direito para salvar o seu pai da prisão. No meio tempo, ainda ajudou a Liga da Justiça e salvou toda a humanidade da extinção, revertendo o tempo e impedindo, ao lado do Cyborg, que as Caixas Maternas se unissem e deixassem a Terra como Apokolips.

Faça seu passado, faça seu futuro, que seja. Mas faça agora. ~ Henry e Barry Allen

Diferentemente da versão de 2017, onde Flash era apenas motivo de risadas, no Snyder Cut, ele nos entrega comédia, mas com subtextos profundos. A mensagem que ele deixa na épica cena final, é algo para se levar por toda a vida, principalmente para quem é mais jovem e ainda está se encontrando no mundo.

A icônica citação, presente quando Flash volta no tempo, é um grande recado para a juventude. Você, jovem, ~ e eu me incluo nisso ~ não precisa ficar preso aos problemas do seu passado e com medo de fazer as coisas que ama. O seu passado e o seu futuro são agora. Você não é capaz de mudar o que já aconteceu, como o Flash, é verdade, mas pode escolher lidar com as coisas de maneira construtiva, aprendendo uma lição com cada percalço atingido.

Seja um problema com a família ou de natureza amorosa, você é capaz de superar, sim! Afinal, no fim do dia, somos todos heróis e cada um sabe o Darkseid pessoal que precisa enfrentar.

Fiquem na paz e #RestoreTheSnyderVerse!


Já conhece o nosso Portal no Twitter?
Entre para o Fandom, acompanhe as novidades e faça parte dos Movimentos pró-Zack Snyder!

Lucas Gomes

Fã do cinema e de trilhas sonoras, aprendi a amar a DC muito cedo, encontrando nos filmes de Zack Snyder ideais para levar por toda a vida. Aproveite a jornada!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.