OPINIÃO | O porquê do boicote à WB não ser a solução para o #RestoreTheSnyderVerse

OPINIÃO | O porquê do boicote à WB não ser a solução para o #RestoreTheSnyderVerse

Ultimamente, a fanbase do Zack Snyder tem se dividido muito quando se trata de um assunto: boicote à Warner Bros. ou não?

Muitos acreditam, fielmente, que este é o caminho certo para restaurar o Snyderverso. Mas, será que é mesmo? É necessário olhar para os dois lados da moeda e tomar uma posição, não simplesmente difundir as ideias, sem pensar nas consequências. Você sabe quais são elas?

A principal justificativa usada para defender o boicote é uma espécie de “contragolpe” por todo o racismo, a misoginia e o abuso psicológico cometidos por Geoff Johns e Joss Whedon, durante a produção de BvS e as refilmagens de Liga da Justiça de 2017. Entretanto, é meio contraditório, pois não se trata da empresa ser preconceituosa, mas das pessoas que praticaram tais atos, na época. Estas, mesmo que aos poucos, estão sendo retiradas de seus cargos.

A Warner é uma empresa de bons valores, porém, infelizmente, com os anos, caiu numa gestão ruim, cuja qual com a fusão, irá mudar ainda este ano. Um boicote até faria sentido na época, caso as denúncias tivessem saído durante a produção. Com certeza, seria um movimento para defender a ética e a moral das vítimas. No entanto, o movimento já não faz mais sentido, quando o assunto é conseguir a volta de Zack Snyder. Isso, porque quando se trata de negócios, é necessário mostrar para a empresa que o público-alvo gerará um lucro, caso a empresa dê a este público o que ele quer. Tentar convencer as pessoas a não consumirem nada da Warner que não seja do Zack Snyder pode, muito bem, servir como munição para alimentar o título de “Fandom Tóxico”. Na verdade, é muito saudável deixar as pessoas escolherem o que consumir e o que gostar ou não por conta própria.

Além disso, o próprio Snyder já demonstrou ser contra um boicote ao responder um usuário no Vero:

Boicote à WB? Zack Snyder discorda

“Não cancelem suas assinaturas da HBO Max. Se nós quisermos ver esse universo crescer, temos que fazer os números crescerem. Se nós queremos um #RestoreTheSnyderVerse, precisamos seguir as regras…”.

Após isso, zack respondeu com um simples e claro:

“Isso é o certo”.

Logo, pode-se concluir, não faz sentido fazer um boicote em nome de uma pessoa, que nem mesmo concorda com a ação. Se o boicote for feito, apenas trará prejuízo ao movimento. Afinal, somos movidos pela fé nos projetos e não por contragolpes. Iniciar um boicote é fazer a raiz do movimento se perder aos poucos.

Lembrem-se: assim que o aguardado retorno de Zack acontecer, a justiça vai ser feita e, com certeza, as maçãs-podres de dentro da Warner irão viver as consequências de seus atos terríveis!

Em nossa matéria, “A hipocrisia de quem chama os fãs do Snyderverse de Tóxicos”, ainda afirmamos:

“Afinal, queremos boicotar? Não! Mas se também quiséssemos estaria tudo bem. A definição de “boicotar” significa a recusa de consumir, comprar, ou fazer parte de algum evento, em forma de protesto. Em contrapartida, quem é contra o boicote pode controlar a situação procurando meios para que esta ação não cause impacto negativo pela falta de presença do determinado grupo de pessoas.”
Leia aqui.

Em resumo, é muito simples! Se você não gosta de alguma produção do novo DCEU, simplesmente não consuma. Mas, também, não tente tirar a liberdade de alguém que gosta, de continuar desejando consumir. Se o Fandom quer o Snyderverso de volta, precisa mostrar poder aquisitivo e números. Continuem subindo as hashtags, expandindo o movimento! Este é o único caminho.

A Warner Bros. nunca nos enfrentou antes. Não todos unidos! Não permita que o Fandom se separe mais.


Já conhece o nosso Portal no Twitter?
Entre para o Fandom, acompanhe as novidades e faça parte dos Movimentos pró-Zack Snyder!

Samuel Torres

Youtuber, sonhador, apaixonado por cultura pop e cinema. Mais um dos que encontraram conforto e diversão nas obras do Snyder. Louco o bastante pra acreditar que um dia poderá ajudar pessoas através da sétima arte.

27 thoughts on “OPINIÃO | O porquê do boicote à WB não ser a solução para o #RestoreTheSnyderVerse

  1. As pessoas que criaram Josstice League são as mesmas que ainda estão lá. Consumir o que eles produzem seria validar Josstice League e The Flush, validar a não continuidade do Snyderverso. Tem que deixar de consumir mesmo, boicotar, mostrar que o público-alvo está insatisfeito. É a realidade.

    Logo, #BoycottWB to #RestoretheSnyderverse.

  2. Não queremos um universo onde Superman, Batman e Mulher-Maravilha sejam tratados como piadas. Boicote é a solução sim.

  3. Todos os filmes da WB têm o mesmo abuso e racismo, permitindo os executivos por trás deles.
    #BoycottWB

  4. Não apoie nenhuma produção do regime atual até que eles DESAPAREÇAM.

    Toby Emmerich, Walter Hamada, Goeff Johns facilitadores e protetores de abuso e racismo não merecem nada #BoycottWB.

  5. Qualquer fã real da DC que se preze não iria tolerar a merda que os executivos da WB fizeram. Boicote já!

  6. Não tenho interesse no novo DCEU. Não tenho interesse em WB e seu comportamento infantil. Se #RestoreTheSnyderVerse não acontecer, não tenho nenhum problema em seguir em frente. Meu dinheiro pode ir para outras empresas que não têm problemas com sua base de fãs.

  7. Então Matt Reeves pode ter seu próprio universo, mas Zack Snyder não pode? Um doente que tem fetiche em pedofilia que faz filmes e séries para pré-adolescentes pode ter seu próprio universo, mas Zack Snyder não pode?
    #BoycottWB

  8. #BoycottWB Os verdadeiros fãs da DC não querem ver o material desrespeitado, muito menos por pedófilos.

  9. Prefiro viver uma vida fiel a mim mesmo e aos meus interesses do que pagar por uma marca suja e podre para sustentar.

  10. Um dia eles estão twittando “restaurar o Snyderverse” no dia seguinte eles estão tipo “James gunn vai salvar o DCEU”.

  11. Ann Sarnoff criticou os fãs pagantes do Snyder, que fez do Snydercut um sucesso mundial em streaming e formatos físicos. ela então colocou um orçamento de US$ 200 milhões e uma promoção de US$ 100 milhões no O Esquadrão Suicida do babaca James Gunn amigo de pedófilos que fracassou nos cinemas. Nem mesmo os fãs da Marvel apareceram para ver. Boicote é a solução até a fusão com Discovery e demissão de todos esses executivos idiotas. teimosos e incompetentes.

  12. Bob Greenblatt e Kevin Reilly acreditavam no Snyderverse. Eles laçaram o a Liga da Justiça do Zack Snyder em fevereiro de 2020 e os porcos Emmerich e Kilar os expulsassem em agosto de 2020. Boicote!

  13. A DC pode vencer a Marvel. Nas mãos de Zack e Deborah Snyder. Geoff Johns, Emmerich, Diane Nelson, Ann Sarnoff e Hamada tiveram sua chance. #BoycottWB

  14. Algumas pessoas são realmente obcecadas com a forma como as pessoas gastam seu dinheiro.

  15. Um ciclo de toxicidade começou com a cobertura da imprensa, blogueiros, jornalistas de cultura pop, Youtubers, contas de Twitter atacando O Homem de Aço, Batman vs Superman e Zack Snyder, juntamente com o fandom seguindo a palavra da imprensa como ovelhas.

    Eles conseguiram o que queriam eventualmente com um novo DCEU.

    Agora eles querem sentar, curtir e nos pedir para parar de ser tóxicos (como eles eram).

    Não. #BoycottWB.

  16. Gastarei dinheiro com coisas que não gosto feitas por pessoas de quem não gosto? Não! #BoycottWB.

  17. Você não pode me forçar a me alimentar com uma refeição quando acabei de comer lagosta e esperar que eu não reclame.

  18. Queremos filmes épicos, nada de filmes e sérias baratas feitas para tentar agradar os fãs do MCU que no final nem gostaram. #BoycottWB.

  19. Queremos filmes épicos, nada de filmes e séries feitas para tentar agradar os fãs do MCU que no final nem gostaram. #BoycottWB.

  20. Se você vai constantemente depreciar todas as iniciativas de fãs e campanhas relacionadas, eventualmente os fãs serão desencorajados a fazer qualquer coisa. Então a voz da base de fãs ficará cada vez mais silenciosa. É isso que vocês querem?

  21. Se eles querem que eu invista mais tempo e dinheiro, eles precisam continuar fornecendo o que me trouxe aqui para começar.

  22. Executivos corruptos da WB abusadores apoiam filmes do James Gunn, Matt Reeves, séries como Superman e Lois produzidas pelo Geoff Johns que sabotou os filmes do Snyder. #BoycottWB.

  23. “O boicote é ruim”.

    Então, você está tentando me dizer que as pessoas que escolhem no que gastam seu próprio dinheiro é ruim?

    Isso é interessante.

  24. Esses filmes e séries atuais da DC sem graça são o tipo de fundo do poço. WB jogou um épico mitológico e operístico da DC pela janela. #BoycottWB

Comments are closed.