O SnyderCut e a renascença Hoolywoodiana

O SnyderCut e a renascença Hoolywoodiana

O lançamento do SnyderCut rompeu diversas barreiras e derrubou paradigmas no mundo do entretenimento. Com o poder de decisão nas mãos, os fãs se tornaram cada vez mais exigentes, conseguindo mudar a antiga forma de produzir filmes em Hollywood.

Antes, como tudo no mundo do entretenimento, era praxe a necessidade da indústria cultural de impor aquilo que gostaria para a sociedade, independentemente das necessidades ou dos gostos dos consumidores. A mídia ditava, criava opiniões e padrões e excluía os diferentes, algo que voltou à pauta nos últimos dez anos, principalmente no cinema de heróis.

Com o lançamento do MCU e todo seu sucesso em 2008, os críticos e a indústria se entregaram ao humor leve e pastelão firmado por Joss Whedon e Kevin Feige, após o primeiro filme dos Vingadores, em 2012. Em 2013, com a responsabilidade de iniciar o Universo Cinematográfico da DC nos cinemas, Zack Snyder lançou O Homem de Aço, que buscava uma visão mais profunda e madura, passando mensagens que iriam além de um filme, marcando todos que se identificassem com o que foi apresentado.

Por fugir da cultura de massa que já estavam se tornando os filmes baseados em quadrinhos, Snyder sofreu com as críticas, mas nada tão marcante quanto os ataques feitos à Batman Vs. Superman. Tendo uma abertura histórica e recepções excelentes no primeiro final de semana, a obra foi bombardeada pelos críticos nos dias seguintes. O motivo? Era diferente, real, sombrio e sério. Tudo que os críticos não viam na concorrência. Por conta dessas críticas, a confiança da Warner no universo de Zack Snyder acabou sendo minada, levando, entre outros fatores, ao desastre que foi Liga da Justiça de 2017.

Mesmo após passar por tantas dificuldades, Zack e seus fãs nunca desistiram e provaram, em 18 de março de 2021, que a vontade do público importa. Aclamado pela audiência, o SnyderCut subiu o sarrafo em relação aos outros filmes, sendo um marco histórico e que será lembrado eternamente. Para coroar ainda mais a conquista que foi o movimento #ReleaseTheSnyderCut, a base de fãs ainda venceu os dois primeiros Oscars populares da história, mostrando ainda mais a sua força e seu amor por Snyder, que tanto sofreu por ser diferente e defender suas ideias.

O SnyderCut é uma prova de amor dos fãs para Zack e de Zack para os fãs. E também é um recado para a indústria do entretenimento. Os fãs não irão aceitar qualquer coisa, não mais. Dito isto…

#RestoreTheSnyderVerse


Já conhece o nosso Portal no Twitter?
Entre para o Fandom, acompanhe as novidades e faça parte dos Movimentos pró-Zack Snyder!

Lucas Gomes

Fã do cinema e de trilhas sonoras, aprendi a amar a DC muito cedo, encontrando nos filmes de Zack Snyder ideais para levar por toda a vida. Aproveite a jornada!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.