Os jornalistas do SnyderVerse

Os jornalistas do SnyderVerse

Com a missão de representar fielmente a realidade, Zack Snyder deu aos jornalistas do SnyderVerse um destaque nunca antes visto, principalmente em O Homem de Aço e em Batman Vs. Superman, mas com mais ênfase na versão definitiva do filme. Clark Kent, Lois Lane, Perry White e outros, deram um brilho a essa função tão importante, que tem seu dia comemorado em 7 de abril.

LOIS LANE

Como é de praxe, vamos começar pelas damas. Mas, espera aí, ela não é dama, é uma jornalista! Sim, vamos falar de Lois Lane. Não vou entrar em detalhes, já que temos textos maravilhosos no portal sobre ela. A coragem e a bravura de Lois no SnyderVerse são invejáveis, a tornando mais uma heroína digna da Liga da Justiça de Zack Snyder.

CLARK KENT

Não, hoje não vou falar sobre o Superman. O cara desse momento é o Clark, jornalista. Ao fim de O Homem de Aço, Clark conta para sua mãe que irá trabalhar em um lugar onde possa estar de olho em tudo, e que as pessoas não estranhem quando estiver fazendo algo perigoso. Em Batman Vs. Superman, isso se mostra verdade, principalmente quando Clark fez o papel jornalístico de ir até Gotham apurar as ações do Batman e sobre a mulher que “perdeu” a família no incidente do exército. Acreditam que isso foi cortado? Mas, para o jornalista que vos fala, o momento mais marcante é quando Clark discute com Perry sobre o papel social do jornalismo, que é o de ajudar pessoas. Se ‘ser jornalista’ fosse fácil, o Superman teria escolhido outra profissão. E digo: não é fácil ser da classe dos jornalistas nos dias atuais.

PERRY WHITE

O editor chefe do Planeta Diário nunca foi tão presente quanto é no SnyderVerse. Ele apura, orienta, facilita e não facilita as coisas para Lois. Perry é um excelente jornalista e respeita os seus funcionários, o que é evidenciado na conversa com Lois sobre a matéria sobre o Superman. Lá, o personagem respeita o sigilo e não segue em frente com os questionamentos. Cabe aqui uma menção a Glenn Woodburn, que é um jornalista sensacionalista procurado por Lois. Apesar dos métodos não tão certos, Woodburn consegue expor Lois e faz o Superman se mostrar ao mundo.

Como tudo no SnyderVerse, o jornalismo é bem representado e traz orgulho para os seus admiradores, sejam eles praticantes ou não das atividades. Para Zack Snyder, o lado humano do Superman, o Clark Kent, é tão importante, quanto seu lado Deus. E esse lado humano também é heroico, mas usando a caneta, como vários jornalistas ao redor do mundo.

Feliz Dia do Jornalista!

#RestoreTheSnyderVerse


Já conhece o nosso Portal no Twitter?
Entre para o Fandom, acompanhe as novidades e faça parte dos Movimentos pró-Zack Snyder!

Lucas Gomes

Fã do cinema e de trilhas sonoras, aprendi a amar a DC muito cedo, encontrando nos filmes de Zack Snyder ideais para levar por toda a vida. Aproveite a jornada!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.