OFF | Crítica sobre Downton Abbey II: Uma Nova Era

OFF | Crítica sobre Downton Abbey II: Uma Nova Era

omos convidados para mais uma Cabine de Imprensa. Desta vez, nossa crítica será sobre a continuação da Franquia de Downton Abbey. Downton Abbey II: Uma Nova Era é um filme de época, extremamente divertido e atual. Ele conta com uma direção de fotografia belíssima, do início ao fim. A ótima direção também reflete na atuação dos atores. Mesmo o filme tendo diversos núcleos, todos têm sua hora de brilhar. O roteiro consegue, aqui, o feito ~ muito difícil ~ de conectar várias histórias e arcos em uma única espinha dorsal. Essa ideia poderia, facilmente, ter tornado o filme arrastado e confuso, ainda assim consegue manter o seu dinamismo.

No entanto, no roteiro feito por Julian Fellowers, apenas uma das tramas soa um pouco desnecessária. Até o segundo ato, um novo espectador fica perdido em conhecer os personagens, mas nada que prejudique a impressão final do longa. Afinal, em meio a tantos arcos e histórias, o filme possui uma metalinguagem incrível com o assunto “cinema”, que conecta todos os personagens. Existem muitos pontos e personagens de diferentes focos para cuidar e todos têm sua evolução, feitas com carinho e cuidado. Com isso, em vários momentos, é possível se emocionar e imergir na história, com o drama, com as risadas e as conquistas da família.

  • Trailer:
  • Sinopse: Do premiado criador Julian Fellowes, chega o evento cinematográfico Downton Abbey II: Uma Nova Era. O tão esperado retorno cinematográfico do fenômeno global reúne o amado elenco em uma grande jornada ao sul da França para desvendar o mistério da villa recém-herdada da Condessa Viúva.

O figurino, a trilha sonora e o ambiente conseguem imergir o público na década de 1920. Mesmo o filme sendo ambientado no passado, ele possui mensagens muito atuais. Tem, por exemplo, como foco principal, as diferentes formas de lidar com expectativas quebradas e decepções. Além disso, ressalta que novos recomeços sempre são possíveis. Também presentes, de forma sutil, há questões sociais, como preconceito de classes e sexualidade. Assim, mostra que com otimismo, união e amor, é possível sempre melhorar, mesmo que a situação não permita enxergar isso.

Downton Abbey II: Uma Nova Era cativa, emociona e faz quem assiste se sentir parte da história e querer ver mais, principalmente aqueles que gostam de longas do gênero. Os fãs antigos vão amar e, com certeza, o filme vai conquistar muito mais fãs. Por fim, a continuação irá agradar bastante os fãs da franquia, trazendo seus personagens em mais uma aventura cativante. E, para o novo público, sugiro que conheçam o universo e procurem mais sobre o filme e série anteriores.

Em 2019, o filme Downton Abbey – O Filme pareceu ser a conclusão definitiva da série de TV do mesmo nome, que durou seis temporadas e que cativou fãs pelo mundo. Todos os personagens tiveram seus destinos finalizados e o roteirista, Julian Fellowes, não deixou nenhuma ponta solta. Porém, o longa fez tremendo sucesso nas bilheterias, e uma continuação foi encomendada, com Simon Curtis substituindo a direção de Michael Engler, do primeiro longa.

NOTA: 8,5
Downton Abbey II: Uma Nova Era estreia hoje, nos cinemas, dia 28 de abril de 2022.

Já conhece o nosso Portal no Twitter? Confira nossas Cabines de Imprensa e Críticas do Portal sobre as Obras do Snyder!
Acesse, também, o nosso site anexo, UmDCnauta, para ficar por dentro das principais notícias das produções cinematográficas!

Samuel Torres

Youtuber, sonhador, apaixonado por cultura pop e cinema. Mais um dos que encontraram conforto e diversão nas obras do Snyder. Louco o bastante pra acreditar que um dia poderá ajudar pessoas através da sétima arte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.