Fusão da Warner Bros. dá nova esperança para o SnyderVerse e Superman

Fusão da Warner Bros. dá nova esperança para o SnyderVerse e Superman

A fusão da Warner Bros. e Discovery pode dar esperança tanto para os fãs do Superman (de Henry Cavill) e os fãs que querem a conclusão do arco de filmes da DC de Zack Snyder. Desde o lançamento da Liga da Justiça de Zack Snyder, em 2021, os pedidos por suas sequências não realizadas do DCEU têm sido praticamente incessantes. Embora a Warner Bros. tenha declarado o Snyder Cut como o capítulo final da história de Snyder na DC – mais conhecido como “Snyderverse” – após seu lançamento, a recente fusão da empresa com a Discovery pode oferecer alguma indicação que pode não ser definitiva.

De acordo com uma reportagem da Variety, a Discovery está buscando realizar uma “revisão” completa dos filmes da DC, após a fusão. O relatório citou a preocupação dentro do Discovery de que vários personagens principais não estão sendo usados ​​adequadamente pelo estúdio. Em notícias que, sem dúvida, empolgaram os fãs do Superman e muitos que esperavam ver Henry Cavill retornar ao papel de Clark Kent, o homem de aço foi nomeado como uma prioridade particular nesse sentido. As implicações do edital do Discovery também podem ser mais profundas.

A fusão acabou de ser finalizada e, com vários filmes da DC a caminho, a recém-formada Warner Bros. Discovery passará meses refletindo sobre o que a revisão da DC implicará. O fato de uma revisão geral estar sendo implementada, sem falar na atenção renovada ao Superman, dá sinais que consideráveis ​​mudanças na operação dos filmes da DC, estão a caminho. Isso pode ser benéfico para o Superman como personagem, o papel de Henry Cavill no DCEU e o impulso para que o arco de cinco filmes de Zack Snyder seja concluído.

Warner Bros. não sabia o que fazer com o Superman

Após o abandono dos planos de Snyder pela Warner Bros., o desenvolvimento de quaisquer projetos futuros do Superman tem sido lento. Embora Superman faça uma participação especial no final de Shazam!, é apenas do pescoço para baixo devido à Warner Bros. e Cavill não conseguirem chegar a um acordo. Uma reinicialização com um Superman Negro, escrita por Ta-Nehisi Coates, foi anunciada, mas desde então tem havido poucas notícias sobre o projeto. Uma série da HBO Max, centrada em Val-Zod (Superman), produzida por Michael B. Jordan também foi anunciada e, embora o projeto seja promissor, permanece em fase de roteiro.

Com o filme Adão Negro prestes a ser lançado, The Rock tem feito voz, endossando seu desejo de ver uma luta entre seu anti-herói contra o Superman de Cavill. O próprio Cavill também está igualmente ansioso para continuar no papel e, embora haja rumores pela rede de algum tipo de aparição ou provocação do Superman em Adão Negro, nada de concreto foi revelado. Quando até mesmo uma estrela do calibre de The Rock está enfrentando, uma aparente hesitação do estúdio, em relação ao futuro do Homem de Aço. Logo, a análise da Discovery sobre a falta de urgência em torno do personagem mais icônico da DC, não é à toa.

Fusão da Warner Bros. Discovery pode reviver o plano de Superman de Snyder

Com as negociações sendo interrompidas entre Cavill e a Warner Bros. no final de 2018, não teríamos visto o Superman em tela novamente, se não fosse o lançamento do Snyder Cut, em 2021. O papel de Cavill no filme foi amplamente bem recebido e também acompanhado pelos os primeiros esboços (storyboards) de Liga da Justiça 2 e 3. Tornou-se cada vez mais evidente que o arco de cinco filmes de Snyder – no qual a história do Superman é a peça central – continua sendo o plano mais solidificado para o Homem de Aço. As chamadas ininterruptas #RestoreTheSnyderVerse também continuam a mostrar um interesse bastante claro em que seu arco seja visto.

O decreto da Discovery, de que Superman está sendo deixado no banco, pode indicar que ainda há uma chance do Snyderverse ser revivido. A Discovery ainda observa que a Liga da Justiça, a equipe de herois mais famosa da editora, é tão subutilizada quanto o próprio Superman. Como o estúdio não comunicou planos definitivos para o Superman ou toda a Liga, a única aparição que eles fizeram desde o lançamento do Snyder Cut foi em na season finale da série Pacificador. Mesmo assim, Batman e Cyborg não estavam presentes, trazendo Superman e Mulher-Maravilha em silhueta, apenas o Aquaman de Jason Momoa e o Flash de Ezra Miller, foram totalmente mostrados, embora muito brevemente. Com a incapacidade da Warner Bros. de iniciar planos tanto para o Superman quanto para a Liga da Justiça, a leitura da situação pela Discovery pode ser o primeiro dominó a cair no potencial plano de reviver o Snyderverse,

Vale a pena lembrar que os atuais compromissos de Snyder com a Netflix precisariam ser levados em consideração. Trabalhando a favor disso estariam os numerosos spin-offs criados pela Liga da Justiça de Zack Snyder. Estes incluem: o filme do Batman de Ben Affleck, o filme de origem do Exterminador, o filme de Ryan Choi/Átomo e um filme solo do Ciborgue. Com Rebel Moon e Planet of the Dead num futuro imediato de Snyder, seria necessário um caminho simplificado para que a conclusão do seu arco, na DC, fosse realmente planejada e executada. Usar esses spin-offs, junto com o corte original de Esquadrão Suicida de David Ayer, como projetos provisórios, entre o primeiro e o segundo da Liga da Justiça, forneceria um método mais eficaz para essa realização.

Cavill também falou sobre seu desejo de fazer outro filme do Superman, e isso também poderia ser usado como uma ferramenta de construção para as eventuais sequências de Liga da Justiça. Isso poderia ser utilizado pela nova gestão, para enfatizar o personagem que consideram estar escanteado, beneficiando, mutuamente, o próprio Homem de Aço, como os fãs que empurram a hashtag #RestoreTheSnyderverse.

O multiverso do DCEU pode fazer a era de ouro do Superman

O que torna a ausência cinematográfica do Superman tão bizarra é o fato de que a Warner Bros. tem tudo à sua disposição para empurrar o Último Filho de Krypton como nunca antes. Com o Multiverso como a nova moda dos filmes de super-heróis, não precisa haver apenas uma versão de um determinado personagem. No caso do Superman de Cavill, há um futuro multifacetado que a Warner Bros. Discovery poderia construir para ele na Liga da Justiça e em uma batalha contra Adão Negro. Cavill também falou de sua ânsia de capturar a natureza esperançosa do Homem de Aço, em outro filme solo do Superman e, que preenche uma lacuna entre os filmes O Homem de Aço e Batman vs. Superman.

Há também outro Superman que está pronto, Brandon Routh interpretou o herói em Superman – O Retorno e no crossover das séries da CW, Crise nas Infinitas Terras. Tanto o próprio Routh, quanto muitos fãs do Superman, expressaram interesse em que ele continuasse no papel seja num filme ou série da HBO Max. Com o Superman de Routh sendo a continuação moderna de Christopher Reeve, segui-lo, ainda mais como outro Superman no Multiverso da DC, seria tão inteligente quanto Cavill continuar.

Enquanto isso, a série televisiva Superman & Lois foi a única presença consistente do Homem de Aço, interpretado por Tyler Hoechlin. Com o show se posicionando como uma série do tipo “Melhores Momentos do Superman”, frequentemente homenageia o passado do Azulão enquanto conta sua própria história. Superman & Lois já está indo para a terceira temporada.

Já pensou uma blitz do Superman nunca antes vista antes? Com Cavill, Routh, Hoechlin, bem como a série Val-Zod de Jordan e o filme do Superman de Coates? Entre cinema, televisão e HBO Max, a vantagem iria muito além da simples restauração do SnyderVerse. Para os fãs de Superman em geral, a sensação de abandono do personagem mais citado da cultura popular seria coisa do passado.

O desejo dos fãs de que o SnyderVerse seja restaurado continua sendo um processo com vários elementos logísticos a ser trabalhado, incluindo o agendamento do elenco participante, em especial Ben Affleck e Ray Fisher, que possui uma questão ainda a ser resolvida com a WB. Um planejamento minucioso teria que ser planejado para coexistir harmoniosamente com a próxima lista de filmes da DC, já anunciados.

Ainda assim, o desejo da Discovery de reavaliar a operação atual do DCEU, pode marcar o início potencial dessa porta sendo reaberta. Com alguma sorte, a possibilidade de vários Homens de Aço no Multiverso da DC poderia tornar as sequências da Liga da Justiça de Zack Snyder apenas uma, das diversas versões, que o Superman pode ter em tela.

Via: Screenrant


Já conhece o nosso Portal no Twitter?
Entre para o Fandom, acompanhe as novidades e faça parte dos Movimentos pró-Zack Snyder!

Andre Guilherme

É Andre, sem acento mesmo. Um viajante do Multiverso com Q.I elevado para Legos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.