OFF | Crítica sobre O Homem do Norte

OFF | Crítica sobre O Homem do Norte

O Homem do Norte é um filme Viking que carrega o legado da velha guarda do cinema. Ele é mais uma prova de que um diretor pode e deve ter liberdade para produzir algo autoral. ~ Zack Snyder aprova! ~ Não é possível falar do filme, sem elogiar a direção de Robert Eggers e a direção de fotografia de Jarin Blashcke, afinal, eles trazem o espectador para a era viking.

  • Trailer:
  • Sinopse: Do aclamado realizador Robert Eggers (“O Farol”, “A Bruxa”) chega-nos “O Homem do Norte”, um filme com um elenco de estrelas que reúne Alexander Skarsgard, Anya Taylor-Joy, Nicole Kidman, Ethan Hawke, Willem Dafoe e Björk. “O Homem do Norte” é um thriller épico de vingança que explora quão longe um príncipe Viking é capaz de ir para fazer justiça pelo assassinato do seu pai.



Minhas Impressões

A fotografia, o jogo de câmeras, os cenários e as cenas de ação estão incríveis (e, esta última, bem violentas)! Com o toque da excelente trilha sonora, a experiência é como viajar no tempo. No entanto, há muitas cenas ousadas, onde a iluminação e a cor são difíceis de acertar, mas eles conseguiram e em todos os casos.

A jornada do personagem principal é sobre vingança e o filme desenvolve o quão longe ele vai e o quanto isso o corrói. O roteiro é bem inteligente, trazendo suas surpresas, um final inesperado e algumas reviravoltas. Entretanto, algumas peculiaridades não precisavam estar inclusas no corte final.

Mas a atuação de Alexander Skarsgård é a alma do filme! Alexander transmite, junto com seu preparo físico, o que é ser um viking, ele mergulha no personagem, e encarna a jornada de vingança do protagonista.

Conclusão

O longa passa rápido, apesar do tempo. Ainda assim, é emocionante, frenético e surpreende com seus momentos épicos. Além disso, ele mostra o que a vingança e a raiva fazem com as pessoas. O Homem do Norte vale super a pena! Recomendo muito! É um filme completo e autoral, é CINEMA puro!

NOTA: 9,5
O Homem do Norte estreia, nos cinemas brasileiros, dia 12 de maio de 2022.

Já conhece o nosso Portal no Twitter? Confira nossas Cabines de Imprensa e Críticas do Portal sobre as Obras do Snyder!
Acesse, também, o nosso site anexo, UmDCnauta, para ficar por dentro das principais notícias das produções cinematográficas!

Samuel Torres

Youtuber, sonhador, apaixonado por cultura pop e cinema. Mais um dos que encontraram conforto e diversão nas obras do Snyder. Louco o bastante pra acreditar que um dia poderá ajudar pessoas através da sétima arte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.