Os Estranhos: Capítulo 1 é apenas a primeira parte da trilogia que findará, provavelmente, até o primeiro semestre do próximo ano. E o que achei deste filme, você encontra aqui embaixo, portanto, separe a pipoca, o cobertor e simbora!
- Trailer:
- Sinopse: Os Estranhos: Capítulo 1 é o primeiro longa-metragem de uma nova trilogia de terror dirigido por Renny Harlin, diretor finlandês conhecido por seu trabalho em Duro de Matar 2. Na trama, a jovem Maya (Madelaine Petsch) viaja para o campo com seu namorado Ryan (Froy Gutierrez) para começar uma nova vida no noroeste do Pacífico. Durante a viagem o carro quebra e o casal é forçado a passar a noite em um Airbnb isolado na floresta, onde são aterrorizados até o amanhecer por três estranhos mascarados. O que começa como uma luta para permanecer viva, torna-se a jornada de coragem de uma mulher.
Minhas Impressões
O longa é um remake da obra de mesmo nome que estreou, originalmente, em 2008. O problema é que, nesse caso, a analogia do aluno preguiçoso perguntar ao nerd se pode copiar a resposta da prova, e ter o aval de que ‘pode, mas não deixa igual’, fica bem evidente.
Com exceções de pequenas alterações no roteiro, para se adequar a uma situação mais medonha e ameaçadora, o remake foi pobre. O filme perdeu todo o seu valor! ~ Ah, mas Thao, é um remake, por que está exigindo alterações? ~ Vamos lá! Um remake é quando se produz uma obra conhecida pelo público, adaptando-a com ajustes mais modernos e tecnológicos. Pois é, meus caros, não teve nada disso. A grosso modo, foi só a cópia pela cópia. Contudo, não posso dizer que as pequenas mudanças não tenham sido válidas.
No original de 2008, temos mais gritos e menos ocasiões em que é possível percebemos a tensão no ar. Entretanto, no atual, em determinados momentos parecia que não era um filme de terror Slasher, mas de espíritos ou fantasmas, diante de tanta tensão criada. Assim, embora seja algo não tão necessário nas obras deste gênero, foi o que fez o longa ficar menos pior.
Ademais, para criar mais ansiedade no espectador, berros de medo quase inexistiram, logo temos apenas diálogos em tons mais baixos, o que sinceramente deixou o longa mais desesperador. Um ponto discutível, convenhamos.
Conclusão
Por fim, por ser a primeira obra de uma trilogia, é fácil não gostar do final. Isso porque, diferente do ocorre com o final do filme de 2008, que é fechadinho e redondinho, neste o diretor planejou criar um cliff hanger para o próximo. Ou seja, o final ficou em aberto. Mas, confiram a cena surpresa extra, para ver se estou exagerando, porque pelo que vi na sessão, isso irritou muitos no cinema. Por consequência, a impressão é se tratar mais de uma adaptação, ou uma inspiração, não um remake.
Entretanto, se você ainda é fã de filme de terror, vale a pena ir ao cinema e tentar acompanhar mais uma nova franquia que vem por aí. Porém, se ainda tem dúvidas, sugiro assistir as duas versões e tirar a sua própria conclusão, mediante a comparação do original e do remake. ~ Se é que podemos chama-lo como tal… ~ Entendam, eu sempre vou preferir trocar figurinhas, a impor a minha opinião.
Os Estranhos: Capítulo 1 estreia nos cinemas, dia 30 de maio de 2024.
Portal Zack Snyder • BR: De fã para fã
Veja as Críticas do Portal sobre as obras do Snyder, confira outras Cabines de Imprensa, acompanhe-nos nas Redes Sociais e faça parte do Nosso Grupo”
Para notícias recentes de outras produções cinematográficas, siga nosso site anexo visionando.com.br
-
Mediano5/10 Mediano
Descubra mais sobre Portal Zack Snyder BR
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.