OFF | Crítica sobre Trem Bala

OFF | Crítica sobre Trem Bala

O mais novo filme estrelado por Brad Pitt, não promete muita coisa, mas entrega tudo e muito mais. Engraçado, inteligente e épico. Não importa a expectativa, o longa a ultrapassa mais rápido que um Trem Bala.

  • Trailer:
  • Sinopse: Em um trem-bala indo rapidamente de Tóquio a Morioka, cinco assassinos profissionais descobrem que possuem o mesmo objetivo.

Minhas impressões

Brincadeiras à parte, o filme se destaca, de cara, por apresentar os personagens de forma rápida e eficiente Isso se deve pela edição do filme que está muito bem feita. Sendo assim, vale ressaltar que a edição do longa faz sentido com a temática de se passar em um ambiente acelerado. Embora, praticamente, o filme todo se passar em apenas um ambiente (o trem), nunca fica monótono, e a história compensa muito bem isso.

Apesar do astro do filme ser Brad Pitt, os personagens de Aaron Johnson e Brian Tyree roubam as cenas ,  maior parte do filme, tanto na comédia quanto no pouco drama presente. E por falar nele, o humor do filme, Trem Bala possui piadas muito inteligentes e muito bem construídas, no timing perfeito. Logo, Trem Bala está longe de ser mais um filme vazio com exagero de piadas. – Alguns diretores deveriam aprender com isso! Né? – Sendo assim, o único problema em maior evidência do filme, é que o personagem principal se conecta menos com o público do que os demais.

Além disso, o filme guarda surpresas muito boas, com participações especiais e, principalmente, pelo roteiro. Não, o roteiro não é genérico, tem suas surpresas e um final inesperado. Por fim, foi muito bem construído.

Conclusão

Para concluir, o espetáculo visual é garantido, as cenas de ação estão incríveis e a fotografia do filme tem uma estética muito bonita. O gênero de filmes de máfia japoneses é honrado no longa, e para quem gosta de cenas com violência gráfica e muita ação, Trem Bala é para você. O filme acaba e deixa um gosto de quero mais. Trem Bala não é um filme para refletir em algo, mas para se divertir e apreciar o espetáculo que o filme é, de fato.

NOTA: 9,8
O filme Trem Bala estreia, nos cinemas brasileiros, dia 04 de Agosto de 2022.

Já conhece o nosso Portal no Twitter? Confira nossas Cabines de Imprensa e Críticas do Portal sobre as Obras do Snyder!
Acesse, também, o nosso site anexo, UmDCnauta, para ficar por dentro das principais notícias das produções cinematográficas!

Samuel Torres

Youtuber, sonhador, apaixonado por cultura pop e cinema. Mais um dos que encontraram conforto e diversão nas obras do Snyder. Louco o bastante pra acreditar que um dia poderá ajudar pessoas através da sétima arte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.