OFF | Crítica sobre “Uma Pitada de Sorte”

OFF | Crítica sobre “Uma Pitada de Sorte”

Às vezes, tudo o que precisamos é de uma boa e velha comédia romântica, misturada com cinema nacional.. Mas, e aí, será que o filme “Uma pitada de sorte” vale a pena?

  • Trailer:
  • Sinopse: Sonhando em ter seu próprio negócio de culinária, sua “Pitada de Sorte” vem quando é aprovada para ser auxiliar de um famoso chef em um programa de televisão, Diego (Ivan Espeche), que além de famoso e bem-sucedido, o homem argentino é extremamente bonito (e sedutor), o que deixa o trabalho mais leve.

Minhas impressões

Para começar, o filme é um tremendo de um prato cheio para quem gosta de comédias românticas, como as do Adam Sandler. O filme cumpre muito bem com sua promessa: divertir e ser engraçado. Além disso, a definição dos atores, no filme, e principalmente de Fabiana Karla, é Carisma! Aqui, não há atuação ruim. Todos os personagens brilham quando têm que brilhar e constroem, entre si, uma relação única e verdadeira. Fabiana Karla incorpora sua personagem muito bem e sua atuação em Uma pitada de sorte está muito boa. Para ser sincero, ela é o coração do filme!

O roteiro nos apresenta uma história divertidíssima de acompanhar. Entretanto, estão presentes vários clichês de uma história de comédia. De vez em quando, o humor erra um pouco o tom, e uma das situações de conflito acaba sendo um pouco forçada, mas o roteiro é bom. Ele tem suas surpresas, um começo, meio e fim, e nenhum desses exageros acaba atrapalhando a experiência no cinema. De fato, acompanhar a jornada de Pérola (Fabiana Karla) trará muitos sorrisos!

Além disso, Uma Pitada de Sorte está muito bem filmado e editado, e a fotografia também está belíssima! Todo o aspecto técnico é muito bem feito, o que mostra que foi realizado com cuidado e carinho pela produção, e também da excelente direção de Pedro Antônio Paes. E, sim, o cinema brasileiro segue muito bem feito e mais vivo que nunca.

Da mesma forma, nosso país está maravilhosamente representado no longa. E não se engane, não é porquê o filme é de comédia que não trará mensagens. Estão presentes as sobre preconceito, desigualdade e perdão, ou seja, além da comédia, o filme ainda nos coloca para refletir. Além da mensagem mais importante e subjetiva que o longa traz: a quebra do ciclo da cobrança familiar e como isso afeta as pessoas.

Conclusão

Em resumo, Uma pitada de sorte é a receita completa de como fazer um bom filme. Misture comédia romântica, com o Brasil, uma edição e uma direção de arte muito boas, com um roteiro que traz análises, um elenco maravilhoso e uma atriz com carisma infinito para ser a protagonista. Voilà! Assim você terá um filme alegre, divertido e bem feito e com um coração gigantesco, esperando você e sua família nas salas de cinema!!!

NOTA: 9
Uma Pitada de Sorte estreia, nos cinemas brasileiros, dia 15 de setembro de 2022.

Já conhece o nosso Portal no Twitter? Confira nossas Cabines de Imprensa
e Críticas do Portal sobre as Obras do Snyder! Acesse, também, o nosso site anexo, UmDCnauta,
para ficar por dentro das principais notícias das produções cinematográficas!

Samuel Torres

Youtuber, sonhador, apaixonado por cultura pop e cinema. Mais um dos que encontraram conforto e diversão nas obras do Snyder. Louco o bastante pra acreditar que um dia poderá ajudar pessoas através da sétima arte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.