Liga da Justiça de Zack Snyder e citado em Rick & Morty

Liga da Justiça de Zack Snyder e citado em Rick & Morty

No segundo episódio da 6ª temporada de Rick & Morty, a série animada cita Liga da Justiça de Zack Snyder. Vale lembrar que os showrunners do programa elogiaram o Snyder Cut na época de seu lançamento, falando que o tom ficou muito melhor que a versão de 2017.

No episódio, a série animada revisita o famoso jogo “Roy: A Life Well Lived”, só que dessa vez, eles visitam em um dia errado. Uma queda de energia deixa a consciência de Morty fragmentada entre todos os NPCs do jogo.

Rick precisa se tornar Roy para salvar a mente de Morty, o que basicamente exige que ele convença todos NPCs do jogo a se tornarem uma consciência apenas. Naturalmente, isso requer algumas conversas bastante profundas sobre a natureza da realidade.

Enquanto as coisas correm, Rick-Roy diz que está disposto a deixar os 8% de Morty no jogo, para sempre. De acordo com a lógica de Rick, a Liga da Justiça de Zack Snyder é prova suficiente de que perder 8% de algo não é tão ruim, porque “8% do Snyder Cut era o sonho do Batman”.

Rick & Morty -  Liga da Justiça de Zack Snyder
Segundo episódio da 6ª temporada de Rick & Morty

É uma piada boa ou ruim?

Para contextualizar a piada, Liga da Justiça de Zack Snyder termina com Bruce acordando de um sonho/visão, da realidade Knightmare. Aliás, este foi o segundo sonho/visão desse tipo, o primeiro ocorreu em Batman vs. Superman: A Origem da Justiça.

Os escritores brincam que esse percentual, em Snyder Cut, acaba por ser um material descartável. Já que a Warner não seguiu com os planos de continuidade da história de Snyder para Liga da Justiça. Podendo ser retirado do filme e não ser algo ruim.

É esse tipo de citação que fica claro o tamanho do gancho que Snyder deixou para Liga da Justiça ter uma continuação com desfecho merecido. Porém, o regime antigo do estúdio descartou sem pensar duas vezes nos fãs.


Já conhece o nosso Portal no Twitter?
Entre para o Fandom, acompanhe as novidades e faça parte dos Movimentos pró-Zack Snyder!

Andre Guilherme

É Andre, sem acento mesmo. Um viajante do Multiverso com Q.I elevado para Legos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.