E, lá vamos nós, pegando a água benta, uma estaca, o colar de alho… ~ Opa, filme de vampiro errado! Talvez precise, apenas, de uma crítica exclusiva do SnyderCut•BR, claro!
No mais novo trabalho de Jared Leto, ~ vencedor do Oscar, nosso eterno Coringa do Snyderverse, líder de culto (se está na internet, deve ser verdade), vocalista do Thirty Seconds to Mars e, agora, sugador de sangue ~ conhecemos Michael Morbius, um brilhante doutor especializado na área de doenças sanguíneas, que luta para salvar a sua vida e a de seu companheiro de infância. Essa busca incessável o leva a fazer um experimento duvidoso em si mesmo, o que o coloca em uma jornada pelas trevas da sua nova ‘condição’, fazendo-o trilhar a linha entre médico e monstro.
O filme não faz muitos rodeios na sua introdução, indo direto ao ponto em estabelecer quem é Michael Morbius e sua doença, tal qual como a de seu amigo de infância, Loxias Crown (Matt Smith, de Doctor Who), ou como ele era chamado por Morbius, Milo. Quando Morbius tem sua primeira transformação e assassina todos no navio em que estava ~ numa cena realmente tensa e eletrizante ~ ele percebe que, ao invés de trazer uma cura para sua condição e a de Milo, ele trouxe uma maldição, que irá assombrar a sua vida e daqueles a quem ele ama.
- Sinopse: Um dos personagens mais fascinantes da Marvel chega às telas. O vencedor do Oscar® Jared Leto se transforma no enigmático anti-herói, Michael Morbius. Com uma rara doença no sangue, e determinado a salvar outras pessoas com esse mesmo destino, Dr. Morbius tenta uma aposta extrema. O que antes parecia um grande sucesso se revelou como uma solução pior que a doença.
Minhas Impressões
O filme se mantém interessante até o segundo ato, quando Crown se estabelece como antagonista e Morbius vai ao seu encontro para pará-lo. Nesse momento, a trama revela o vilão: tão genérico e fraco, desde suas primeiras falas. É o típico “Agora temos esse poder, vamos ser maus com todo mundo! Apenas, porque podemos”. A cena vai escalando em um conflito entre os dois, que tinha tudo pra ser sensacional (da mesma forma que a primeira aparição de Morbius), mas acaba sendo extremamente diluída em tanto CGI fraco. ~ Enfatizo o CGI nível CW, usado na cara do Matt Smith, que simplesmente é de doer, que sequer o “Homem Aranha: Sem Volta Para Casa” teria coragem de deixar mandar para o corte final. ~ E, também, diluída nas mudanças frenéticas de velocidade da câmera, efeito de fumaça que polui totalmente a cena e pausa para a dancinha do vilão (que mais tarde se repete numa cena mais vergonha alheia possível).
Algumas partes do enredo, sinceramente, não entendi bem o motivo de estarem ali. Aparentemente, não possuem serventia nenhuma para a trama! No mais, ao final, tive a impressão que a tentativa de despertar o sentimento de repulsa ao vilão, falhou miseravelmente, uma vez que ele é sofrível e sem carisma. O projeto, em si, mostrava-se, inicialmente, um trem de hype, mas infelizmente esse trem foi aos poucos perdendo a linha. Literalmente, até se descarrilar, restando apenas o Jared como sobrevivente.
Conclusão
Com uma trama genérica, um vilão fraco com uma motivação duvidosa e que não representa ameaça nenhuma, e tendo um verdadeiro festival de efeitos especiais sofríveis (mesmo com tempo suficiente para poli-los), Morbius acaba sendo um filme extremamente fraco, servindo de contraste ao próprio protagonista, que de longe, é abençoado com uma construção digna e pela atuação de Leto. Mas, claro, só isso não salva o filme.
Distribuído pela Sony Pictures, Morbius segue a linhagem de Venom, com mais um filme de vilão do universo do Homem-Aranha. Com direção de Daniel Espinoza e elenco composto por Jared Leto, Adria Arjona, Jared Harris, Tyrese Gibson, Matt Smith e Corey Johnson. O filme estreia mundialmente 31 de março, nos cinemas.
Já conhece o nosso Portal no Twitter? Confira nossas Cabines de Imprensa e Críticas do Portal sobre as Obras do Snyder!
Acesse, também, o nosso site anexo, UmDCnauta, para ficar por dentro das principais notícias das produções cinematográficas!
Descubra mais sobre Portal Zack Snyder BR
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
1 comentário