OFF | Crítica sobre Sonic 2 : Do Desastre ao Triunfo

OFF | Crítica sobre Sonic 2 : Do Desastre ao Triunfo

Se o primeiro longa-metragem, Sonic: O Filme, de 2020, surpreendeu os fãs, devido à baixa expectativa gerada pelo desastre do primeiro trailer, sua sequência concretiza o fato de que escutar o público sempre será o melhor caminho para o sucesso de um filme. Algo muito parecido com a decisão da Warner Bros. de finalizar o corte de Zack Snyder para Liga da Justiça.

  • Sinopse: O ouriço favorito de todo o mundo está de volta para uma incrível aventura em SONIC 2 – O FILME. Após ficar em Green Hills, Sonic quer provar que tem o necessário para ser um herói de verdade. Seu teste virá com o retorno do Dr. Robotnik, dessa vez com um novo parceiro, Knuckles, à procura de uma esmeralda com o poder de destruir civilizações. Sonic se junta ao seu próprio coadjuvante, Tails, e juntos embarcarão em uma jornada pelo mundo para encontrar a esmeralda, antes que ela caia em mãos erradas. Dos cineastas de Velozes e Furiosos e Deadpool, SONIC 2 – O FILME é estrelado por James Marsden, Ben Schwartz dublando Sonic, Tika Sumpter, Natasha Rothwell, Adam Pally e Jim Carrey reprisando seu papel, junto ao novo elenco: Shemar Moore, Idris Elba dublando Knuckles, e Colleen O’Shaughnessey dublando Tails.

Na produção e direção de Jeff Fowler, Sonic 2: O Filme é um espetáculo visual do começo ao fim. Além das cenas de ação muito divertidas, o filme surpreende com uma fotografia acima da média. A computação gráfica está incrível, exceto por algumas pouquíssimas cenas. As vozes de seus dubladores são cruciais para que o público se conecte com os personagens gerados pelo computador. A dublagem ficou a cargo de Ben Schwartz (Sonic), Idris Elba (Knuckles) e Colleen O’Shaughness (Tails). Por falar neles, os dois novos personagens Knuckles e Tails, apesar do tempo limitado de tela, têm um desenvolvimento digno, especialmente Knuckles, uma vez que suas motivações e sua conexão com o Sonic foram pontos muito bem explorados.

O roteiro é ágil: Apresenta Sonic tentando ser herói de uma forma irresponsável e a preocupação de Tom (James Marsden) em relação ao bem estar do ouriço. Também não perde tempo em estabelecer a aliança entre o Doutor Eggman (Jim Carrey) e Knuckles. Apesar de ser destinado ao público mais novo, o roteiro foi feito com cautela, tendo começo, meio e fim, além de segundo e terceiro atos impressionantes. O que, em termos, fugiu um pouco da previsibilidade de Hollywood e deixou tanto os novos fãs da franquia maravilhados pelo carinho da história, quanto os fãs dos jogos antigos, que vão receber muitos agrados do estúdio e despertar uma maravilhosa sensação de nostalgia.

O filme possui muitas piadas inteligentes, em bom tom e em boa hora, porém, algumas vezes, erra o tom e é justamente na personificação do vilão, que perde muito tempo fazendo piadas, sendo megalomaníaco e genérico. ~ Mas funciona bem no roteiro. ~ Se não fosse pelo carisma de Jim Carrey, provavelmente iria gerar uma impressão pior. Além disso, há uma sub-trama bem desnecessária no segundo ato, com personagens secundários que, claramente, não possuem o mesmo nível de atuação do elenco principal.

E como mensagens principais, o filme traz questões de honra, empatia, esperança e perdão. Além disso, nas entrelinhas, repassa que todos os tipos de famílias podem ser felizes. Já com um terceiro ato incrível e uma deixa empolgante para futuras sequências, mais uma vez, o filme surpreendeu ~ e muito ~ quem estava com a expectativa baixa. É divertido, emocionante, nostálgico e consegue o feito de superar o primeiro. Um filme para agradar todos da família!

Com direção de Jeff Fowler, roteiro de Pat Casey, Josh Miller e John Whittington. Sonic 2 – O Filme, traz nomes conhecidos no elenco: James Marsden, Ben Schwartz, Tika Sumpter, Natasha Rothwell, Adam Pally, Shemar Moore, Colleen O’Shaughnessey, Idris Elba e Jim Carrey. O filme estreia 07 de abril, em todos cinemas.

NOTA: 8,0

Já conhece o nosso Portal no Twitter? Confira nossas Cabines de Imprensa e Críticas do Portal sobre as Obras do Snyder!
Acesse, também, o nosso site anexo, UmDCnauta, para ficar por dentro das principais notícias das produções cinematográficas!

Samuel Torres

Youtuber, sonhador, apaixonado por cultura pop e cinema. Mais um dos que encontraram conforto e diversão nas obras do Snyder. Louco o bastante pra acreditar que um dia poderá ajudar pessoas através da sétima arte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.