Como Planet of the Dead pode diferenciar os zumbis que já conhecemos

Como Planet of the Dead pode diferenciar os zumbis que já conhecemos

Planet of the Dead, ou Army of the Dead 2, tem o potencial de tornar os zumbis alfa inteligentes de Zack Snyder uma contribuição verdadeiramente única e convincente para o velho e cansado gênero de terror.

Os zumbis no universo compartilhado de Army of the Dead: Invasão em Las Vegas e Exército de Ladrões: Invasão na Europa (Army of Thieves) não são as primeiras criaturas mortas-vivas, supostamente sem cérebro, a mostrar inteligência na tela. No momento, a presença dos zumbis alfa de Army of the Dead não oferece nada de novo.

Os zumbis alfa em Army of the Dead usam armas e ferramentas, se comunicam, usam táticas de batalha e até desenvolveram uma hierarquia social primitiva. O mesmo pode ser dito nos zumbis de Terra dos Mortos de George Romero, Zumbis Marvel, os Draugr em The Elder Scrolls V: Skyrim, e os muitos outros zumbis mais inteligentes que a média do entretenimento.

O maior desafio para Zack Snyder agora é encontrar uma maneira de diferenciar seus zumbis alfa dos demais, e a resposta pode estar nos eventos organizados em Exército de Ladrões: Invasão na Europa (Army of Thieves).

Army of the Dead 2 pode fazer isso de várias maneiras, por exemplo, há evidências que sugerem que uma versão zumbi alfa de Ludwig Dieter, de Matthias Schweighöfer, poderia se tornar o vilão em Army of the Dead 2. Além de alguma forma fazer um acordo com Zeus, fugindo enquanto os zumbis estão distraídos pela explosão nuclear, porém, ser transformado em um zumbi alfa por Zeus é a única outra maneira de Dieter sobreviver nos eventos de Army of the Dead.

Army of the Dead: Invasão em Las Vegas | Reprodução Netflix

Como os zumbis alfa retêm algumas de suas memórias e habilidades humanas, o zumbi alfa Dieter pode se tornar uma versão distorcida e morta-viva do mestre serralheiro Hans Wagner. Dieter poderia projetar armadilhas e labirintos para a nova equipe que organizava outro assalto na Las Vegas pós-apocalíptica. Essa nova equipe poderia até incluir Gwendoline, estabelecendo uma linha única de romance trágico, zumbis e jogos de morte, na continuação de Army of the Dead.

Como um zumbi alfa, possivelmente extraterrestre, com acesso ao Götterdämmerung, que Dieter chama de “uma porta para outro reino”, o destino trágico de Dieter pode terminar nele causando o loop temporal apenas para reviver seu tempo com Gwendoline.

Independentemente de Dieter se tornar, ou não, um zumbi alfa em Army of the Dead 2, Snyder também poderia usar a sequência para revelar mais sobre as raízes de sua sociedade zumbi. As primeiras cenas de Army of the Dead, indicam claramente que o governo é responsável pelo surto zumbi e que forças extraterrestres estão, de alguma forma, envolvidas.

Resolver esses mistérios pode finalmente revelar o que torna os zumbis alfa verdadeiramente únicos. Army of the Dead 2 pode, potencialmente, se basear nas implicações filosóficas, políticas e criativas dos zumbis alfa, alienígenas e conspirações governamentais.

Zack Snyder tem o potencial de contribuir com algo realmente novo para o gênero zumbi exagerado. Por enquanto, resta saber se Snyder pode ou não conseguir isso. O que quer que Army of the Dead 2 revele sobre os zumbis alfa, acabará por determinar o legado de Snyder ao gênero.

Fonte: Screenrant

Já conhece o nosso Portal no Twitter?
Entre para o Fandom, acompanhe as novidades e faça parte dos Movimentos pró-Zack Snyder!

Andre Guilherme

É Andre, sem acento mesmo. Um viajante do Multiverso com Q.I elevado para Legos.

One thought on “Como Planet of the Dead pode diferenciar os zumbis que já conhecemos

  1. Assim, no Army of the Dead, já aparecem dois OVNIs, numa das primeiras cenas. Então, assim, já por aí, penso que é o primeiro filme que mistura alienígena com zumbis.. Isso, por si só, diferencia bastante! hahaha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.