Quem compõe o “Exército dos Mortos” em “Army of the Dead”?

Quem compõe o “Exército dos Mortos” em “Army of the Dead”?

Quem compõe o Exército dos Mortos? Quando falamos de um filme com zumbis, a resposta parece meio óbvia. Mas, como falamos de um filme de Zack Snyder, nem tudo é tão simples como parece. E suas obras têm muito disso!

No começo do filme, Zeus começa sua “convocação” dos membros de seu exército, com os soldados que estavam encarregados de seu transporte. É na invasão em Las Vegas, que o número de membros de seu exército aumenta.

Na sequência, vemos Scott Ward encontrar com Bly Tanaka e aceitar a realizar um roubo no Cassino abandonado da cidade. Então, ele começa a recrutar seu pequeno exército para realizar o roubo. É uma missão suicida, mas que por conta da ganância dos membros envolvidos, ela se torna possível. Depois de formar sua equipe, temos uma cena de Scott, Vanderohe e Cruz se preparando para a missão suicida zumbi impossível.

Neste momento, Bad Moon Rising, na voz de Thea Gilmore, toca ao fundo e ela é um aviso para o que vai acontecer. The End do The Raveonettes também possui a mesma função: ela é um aviso. Na cena, os personagens interagem no ônibus, enquanto entram na área da quarentena. Eis que os personagens recrutados por Scott, encontram seu destino.

E, então…

Somos apresentados para outro exército de mortos

Pois é, não deixarei esquecerem Kate e Vanderohe. Kate, por exemplo, nunca fez realmente parte da equipe que seu pai construiu. Ela não estava lá pelo roubo, mas para salvar a sua amiga. Já Vanderohe, ~ ALERTA DE SPOILER ~ foi mordido e terá um papel importante na sequência desse universo.

Talvez, seja ele o responsável pela criação do Planeta dos Mortos. Ou, talvez, o nome do filme seja apenas uma coincidência. Ou será que, desde o início, Snyder revelou o destino dos personagens para os espectadores?

Conta para mim o que acha sobre isso, nos comentários abaixo. Vou adorar saber!


Já conhece o nosso Portal no Twitter?
Entre para o Fandom, acompanhe as novidades e faça parte dos Movimentos pró-Zack Snyder!

Fernanda Nascimento

Uma fã das obras de Zack Snyder e da arte de contar histórias em suas variadas formas. Introvertida e sempre tentando aprender algo novo.

6 thoughts on “Quem compõe o “Exército dos Mortos” em “Army of the Dead”?

  1. Fê, na moral, eu acho que o Vanderohe terá um papel importante na sequência desse universo, sim. Na verdade, ele me chamou atenção, desde quando falou na frente do cofre, para o Dieter, que aqueles corpos podiam ser eles mesmos, em uma looping temporal. O que tá borbulhando na minha cabeça, não tá escrito hahahahah Vou, em breve, escrever sobre isso, inclusive!
    Adorei o texto e seja bem-vinda!!! =D

    1. Uma coisa que tbm me chamou a atenção é quando o Dieter fala para o Vanderohe que se conseguir abrir o cofre será a destruição ou reconstrução, morte ou renascimento. E o Dieter fica olhando para o Vanderohe.
      Ansiosa pelo texto, o looping temporal é uma das coisas que me chama a atenção para a sequência.
      Obrigada ^^!

  2. Já tinha pensado nessa questão do Vanderohe! Parabéns pelo texto. Que seja o primeiro de muitos! Tô ansioso para Planet Of the Dead

  3. Vanderohe é o cara do Armyverse, mais que o Scott Ward!! E analisando a ultima entrevista que o ator cedeu, que o Snyder precisaria do personagem para mais sequencias do filme, isso só me da mais certeza! Excelente texto, Fê!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.