OPINIÃO | Snyder não só entende de heróis, como ensina a desenvolvê-los

OPINIÃO | Snyder não só entende de heróis, como ensina a desenvolvê-los

Zack Snyder é um dos diretores mais completos e brilhantes da sua geração. Metódico nas suas cenas e no que gosta de entregar para o público, o cineasta pode ser enérgico demais para os que querem uma sensação de “fast food” nos cinemas, enquanto Snyder gosta de entregar um jantar completo.

Uma crítica frequente ao trabalho de Zack Snyder é que ele não entende de heróis, mas isso não passa de uma falácia. Não só de heróis, Zack entende do mundo ao seu redor, dando importância para cada frame e passando uma mensagem a todo o momento, buscando dar ao espectador a sensação de inserção que o cinema nasceu para dar, há muitos anos, com os irmãos Lumiere.

A fidelidade de Zack Snyder

É um espanto daqueles, como “caraca, olha como a capa do Superman é incrível” ou “meu Deus, igual ao quadrinho”. Espanto por ser original e clássico, novo e antigo. Espanto por ser uma obra de Zack Snyder. Louco, como diz Jared Leto, Snyder coloca suas visões e o que acha mais importante nos filmes, mesmo sem esquecer a sua essência e respeitando MUITO a fonte.

“Zack (Snyder) é um guerreiro. Ele é muito louco. Eu realmente adoro ele”, disse Jared Leto em uma entrevista.

Tirei um tempo para assistir a animação de Jay Oliva, o aclamado Batman: The Dark Knight Returns. Dali, vi inspirações para Batman vs Superman em todos os cantos, e muito respeito por parte de Zack. Diria, até, que Snyder buscou ainda mais se aproximar de Frank Miller, dando um embate mais completo entre os Melhores do Mundo no fim do filme.

A importância das obras de Snyder

Entender de heróis não é só colocar frases prontas, como “a esperança é como a chave do carro” ou pôr uma cueca vermelha por cima da calça. Não, entender de heróis é conseguir colocá-los em um panteão, como merecem, e os elevar a patamares jamais vistos. Não como piadas, mas como deuses. Entender de heróis é saber a importância que um jovem com dislexia terá, ao ver o seu herói favorito sofrendo com as mesmas dificuldades… ~ Essa foi pra você, irmão! ~ Entender de heróis é mostrar um cavaleiro com depressão e autodestruição evoluindo e se tornando um símbolo. Por fim, entender de heróis e perceber a importância deles no mundo, e disso Zack Snyder sabe muito bem.

Snyder não só entende de heróis, como ensina a desenvolvê-los.


Já conhece o nosso Portal no Twitter?
Entre para o Fandom, acompanhe as novidades e faça parte dos Movimentos pró-Zack Snyder!

Lucas Gomes

Fã do cinema e de trilhas sonoras, aprendi a amar a DC muito cedo, encontrando nos filmes de Zack Snyder ideais para levar por toda a vida. Aproveite a jornada!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.