Zack Snyder indica que pode voltar à DC, com HQ de Crise Final

Zack Snyder indica que pode voltar à DC, com HQ de Crise Final

Meses após o lançamento de Liga da Justiça de Zack Snyder, o cineasta inseriu uma pulga atrás da orelha dos fãs, em uma postagem do dia de Ação de Graças. No vídeo divulgado, Zack compartilhou o peru assado em cima da sua bancada da cozinha, com a legenda “Grato”, mas ao fundo, os fãs imediatamente notaram uma cópia de Crise Final, de Grant Morrison, junto com um par de cadernos de anotações.

Isso, combinado com um tweet recente do artista Clay Staub, que trabalhou em Liga da Justiça de Zack Snyder, trazendo Darkseid e Desaad com a legenda “Vamos começar”, deixou os fãs animados com a possibilidade de algo estar acontecendo.

Staub, posteriormente, esclareceu que o esboço foi apenas algo que ele fez enquanto assistia ao Snyder Cut (agora disponível na HBO Max e Blu-ray), mas há quem ainda insista que a proximidade dos dois posts é significativo. É difícil pensar que isso é apenas uma ilusão, pois foi assim durante anos, até que tivemos o anuncio que Liga da Justiça de Zack Snyder seria oficialmente lançado.

Crise Final foi um evento crossover nos quadrinhos de 2008-2009 da DC, conhecido como: “o dia em que o mal venceu”. Darkseid encontra, com sucesso, a Equação Anti-Vida e a usa para escravizar milhões de pessoas na Terra, antes de ser rejeitado pelos heróis do Universo DC. Ao decorrer da história, Batman está morto, algo que Snyder já havia sugerido ser um plano para sua versão do Universo DC.

Snyder não disse respondeu ninguém, nos comentários, sobre essa provocação com uma possível continuação da sua Liga da Justiça. Mas dada a maneira como ele fez as coisas no passado, uma imagem desfocada uma HQ em cima da bancada da cozinha – lugar nada propício para o livro estar – é exatamente o tipo de provocação que se espera de Zack Snyder, para os fãs.

Confira o drops com essa teoria completa de que algo pode estar rolando nos bastidores:

Crise Final foi o terceiro grande crossover de “Crise” na DC. Pode-se dizer que Crise nas Terras Infinitas foi “homenageado” em Batman vs Superman: A Origem da Justiça, com uma versão futura de Flash aparecendo na frente de Bruce Wayne para avisá-lo do perigo que se aproxima, igual ele faz nos quadrinhos. Em 2019, Ezra Miller apareceu na adaptação de Crise nas Terras Infinitas, das séries da The CW. O encontro entre os dois atores que interpretam o velocistas nos cinemas e na tv, foi considerado canônico nas produções live-action da DC.

Tudo isso pode ser uma grande teoria da conspiração dos fãs? OU estamos prestes a receber um anúncio, pós fusão Warner/Discovery, que pode significar o retorno de Zack Snyder à DC? Só o tempo (e a experiência como fã desse movimento) dirá.

Andre Guilherme

É Andre, sem acento mesmo. Um viajante do Multiverso com Q.I elevado para Legos.

One thought on “Zack Snyder indica que pode voltar à DC, com HQ de Crise Final

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.