OFF | Crítica sobre Jurassic World: Domínio

OFF | Crítica sobre Jurassic World: Domínio

Jurassic World: Domínio fecha a nova trilogia de uma das franquias mais memoráveis dos últimos anos. Mas, será que foi com chave de ouro?

  • Trailer:
  • Sinopse: A sequência do filme Jurassic World, a sexta parcela da série Jurassic Park e o terceiro filme da série Jurassic World. Quatro anos após a destruição da Isla Nublar. Os dinossauros agora vivem – e caçam – ao lado de humanos em todo o mundo.

MINHAS IMPRESSÕES

Jurassic World: Domínio tem um primeiro ato muito empolgante, apresentando bem a vida dos personagens da nova trilogia e trazendo de volta outros, da franquia original de Jurassic Park. Isso faz com que os fãs de longa, sintam a velha nostalgia e relembrem os anos 90. Essa interação entre os personagens da velha e da nova franquia é um dos pontos mais interessantes do filme, pois é feito de forma muito criativa. Além disso, a fotografia com os dinossauros e as cenas de ação estão muito bem feitas! O elenco está completo com boas atuações de todos os personagens. Eles, de fato, são importantes para o humor e para a conexão com a trama.

Além disso, o roteiro de Jurassic World: Domínio traz uma mensagem linda sobre amor e família com os personagens principais. Porém, ele desperdiça muitos conceitos que são subaproveitados no longa. Possui momentos bons de tensão, mas são forçados, fazendo toda a tensão se perder. Infelizmente, fica um sentimento de que falta algo, de que o roteiro está superficial e contém muitas situações exageradas, não trazendo nada muito novo.

Dito isso, percebe-se que o ponto forte do filme está longe de ser o roteiro, mas o espetáculo visual pela sua criatividade. Não é todo dia que se vê dinossauros andando pela terra, em alta qualidade e com cenas de ação tão divertidas, e lindas sequências na natureza. A direção, a fotografia e o CGI, para muitos, vão fazer valer a pena. A criatividade para o visual é o ponto mais forte, sem dúvidas.

CONCLUSÃO

Em resumo, o filme é ideal para aqueles que apreciam um belo espetáculo visual, sem ligar muito para roteiros. Talvez não tenha sido o final que a franquia Jurassic World merecia, mas pelo menos ele se redime dos erros do filme anterior. Divertido, empolgante e nostálgico. São essas as palavras que definem Jurassic World: Domínio.

NOTA: 7,0
Jurassic World: Domónio estreia, nos cinemas brasileiros, dia 10 de Junho de 2022.

Já conhece o nosso Portal no Twitter? Confira nossas Cabines de Imprensa e Críticas do Portal sobre as Obras do Snyder! Acesse, também, o nosso site anexo, UmDCnauta, para ficar por dentro das principais notícias das produções cinematográficas!

Samuel Torres

Youtuber, sonhador, apaixonado por cultura pop e cinema. Mais um dos que encontraram conforto e diversão nas obras do Snyder. Louco o bastante pra acreditar que um dia poderá ajudar pessoas através da sétima arte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.