OFF | Crítica sobre Lightyear, o filme derivado de Toy Story

OFF | Crítica sobre Lightyear, o filme derivado de Toy Story

Lightyear é um filme esperado por décadas para os grandes fãs da Pixar, será que a espera valeu a pena?

  • Trailer:
  • Sinopse: Nesta aventura de ficção científica cheia de ação, conhecemos a origem definitiva de Buzz Lightyear, o herói que inspirou o brinquedo de Toy Story. Lightyear segue o lendário Space Ranger em uma aventura intergalática ao lado de um grupo de recrutas ambiciosos.

Minhas Impressões

O filme apresenta, de forma rápida e eficaz, Buzz Lightyear e sua frota espacial. Nos primeiros minutos, já se percebe que a animação é muito bem feita! O primeiro ato é bem agilizado, apresentando os personagens e suas relações, além de belas paisagens. As cenas do espaço, e mesmo as que não são, possuem uma ótima fotografia. Tais cenas são alinhadas com as tomadas de ação que são muito bem “coreografadas” do início ao fim.

Entretanto, os personagens não possuem seus passados aprofundados, mas as suas relações do presente, sendo um grande acerto na história. Por outro lado, o roteiro do filme não surpreende muito, mas ele envolve e busca a empatia de quem assiste. Em resumo, o enredo pode ser um pouco raso, mas seus personagens não são. Isso porque as interações, as piadas e os momentos dos personagens juntos, são todos perfeitos, leves e, quando precisa, dramáticos também. Ademais, a representatividade do filme é feita de forma natural e muito bonita!

Conclusão

A trama, em si, não surpreende, mas o roteiro dá conta de desenvolver, de maneira coesa, os personagens e suas relações. Buzz, por exemplo, aprende muitas lições e sua evolução é significativa. O filme tem uma pegada de ficção científica, e esse tom é muito importante para o longa. Apesar disso, o filme, mesmo sendo destinado ao público infantil, traz muitos conceitos de filmes do estilo, como Interestelar e Gravidade. Até mesmo a teoria da relatividade é apresentada de forma simples e fácil de entender! Lightyear vai surpreender bastante os fãs do gênero, afinal, quem disse que ficção científica é só para mais velhos?

Então, sim, vale a pena para toda a família! Mais uma vez, a Disney provando que sabe fazer boas animações. Tem comédia, representatividade, ficção científica, ação, mensagens sobre honra, empatia e amor. Em suma, Lightyear é um filme brilhante e vai surpreender a todos, ao infinito e além!

OBS.: Aos que verão dublado, não se preocupem, Marcos Mion provou que consegue carregar o legado de Guilherme Briggs.

NOTA: 9,0
Lightyear estreia em 16 de junho de 2022, exclusivamente nos cinemas.

Já conhece o nosso Portal no Twitter? Confira nossas Cabines de Imprensa e Críticas do Portal sobre as Obras do Snyder! Acesse, também, o nosso site anexo, UmDCnauta, para ficar por dentro das principais notícias das produções cinematográficas!

Samuel Torres

Youtuber, sonhador, apaixonado por cultura pop e cinema. Mais um dos que encontraram conforto e diversão nas obras do Snyder. Louco o bastante pra acreditar que um dia poderá ajudar pessoas através da sétima arte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.