OFF | Crítica sobre “Predestinado”: Arigó e o espírito do Doutor Fritz

OFF | Crítica sobre “Predestinado”: Arigó e o espírito do Doutor Fritz

Seria “Predestinado“, o novo clássico do cinema nacional? Sabe aquele filme que você não espera muita coisa, ou não espera nada, mas que entrega tudo? Predestinado: Arigó e o espírito do Doutor Fritz, é exatamente esse tipo de produção, entrega tudo e um pouco mais, e vale muito a pena!

  • Trailer:
  • Sinopse: Parece impossível, mas esta é uma história real. Através do espírito de Dr. Fritz, médico alemão falecido durante a Primeira Guerra Mundial, José Arigó (Danton Mello) se tornou uma esperança de cura para milhões de pessoas ao redor do mundo. Ele foi alvo de críticas por parte dos mais céticos, mas com o apoio de sua esposa (Juliana Paes), conseguiu salvar inúmeras vidas por intermédio da cirurgia espiritual. Predestinado a ajudar sem receber nada em troca, Arigó é hoje reconhecido como um dos maiores fenômenos mediúnicos da história.

Minhas impressões

A atmosfera do longa mistura elementos de mistério, terror, suspense e ação, em diferentes momentos do filme. O tom está baseado no que o personagem José Arigó sente e faz em tela. Além do tom e atmosfera se conectarem totalmente com o personagem principal, o que será o prato principal para quem assiste é a atuação de Danton Mello no filme. Paralelamente, vale lembrar que além de interpretar José Arigó, ele também interpreta o Doutor Fritz. E tudo isso sem trocar o figurino ou a maquiagem. Apenas com os seus trejeitos e a brilhante atuação, nunca há dúvidas de quem está em tela, no momento.

Além da marcante atuação de Danton Mello, o filme está recheado de atores e suas artes brilhantes, com destaque também para Juliana Paes, que interpreta Arlete, esposa do personagem principal. Vale destacar que até mesmo quem não protagoniza o filme consegue passar uma excelente atuação, sendo personagens secundários.

A trilha sonora, a fotografia, estão muito boas e também acabam misturando um pouco do cinema nacional com o estrangeiro. Por causa de todas essas qualidades, as cenas têm, além de um significado bonito, uma estética formidável, desta forma se tornam visualmente muito lindas.

Em suma, o roteiro também é excelente e se concilia muito bem com a história real, trazendo momentos marcantes, cheios de emoção e mensagens ao público.

Com efeito, tem direito até a participação especial de um certo médium bem conhecido por todos, e também a um terceiro ato esplêndido. Contudo, a temática espírita e paranormal é muito bem representada no longa, que mostra todo o carinho que foi dedicado à produção.

Conclusão

Não perca esse filme no cinema! Não só quem gosta de filmes espíritas, mas como quem curte cinema, seja nacional ou estrangeiro. Afinal, o filme é para todos! Ou seja, ele cativa, diverte, emociona e passa suas mensagens sobre julgamento, fé e justiça. Predestinado: Arigó e o espírito do Doutor Fritz é um filme inesquecível e, com certeza, um dia será um clássico do cenário nacional.

NOTA: 10,0
Predestinado estreia, nos cinemas brasileiros, dia 1º de setembro de 2022.

EXTRA

Tivemos a honra de entrevistar Danton Mello, que além de muito simpático, deixou um mimo para os fãs do diretor Zack Snyder. Bateu curiosidade? Aguarde só mais um pouco, que logo lançaremos a entrevista no Portal e em nossas Redes Sociais. Até lá, que tal ajudar a gente, comentando abaixo o que achou da nossa crítica? Vamos adorar saber!


Já conhece o nosso Portal no Twitter? Confira nossas Cabines de Imprensa e Críticas do Portal sobre as Obras do Snyder!
Acesse, também, o nosso site anexo, UmDCnauta, para ficar por dentro das principais notícias das produções cinematográficas!

Samuel Torres

Youtuber, sonhador, apaixonado por cultura pop e cinema. Mais um dos que encontraram conforto e diversão nas obras do Snyder. Louco o bastante pra acreditar que um dia poderá ajudar pessoas através da sétima arte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.