OPINIÃO | Jovens Titãs: 365! – Críticas são meramente críticas

OPINIÃO | Jovens Titãs: 365! – Críticas são meramente críticas

Críticas são meramente críticas.

Gostaria de lembrar desta icônica frase de Zack Snyder mais vezes, antes de me incomodar com a baixaria dos haters. Entretanto, não é sempre que consigo ser tão polida, como Zack recebendo críticas não-construtivas, que o desmerecem, apenas, pela sua existência. Não é como se Snyder precisasse de guarda-costas ou justiceiros virtuais. No entanto, tem coisas que me saltam aos olhos e me obrigam a tecer críticas das críticas.

É o que aconteceu com o Episódio 365 de Jovens Titans em Ação!, que homenageou Zack Snyder, com referências hilárias de suas obras.

Na animação, o episódio 365 é o último da 7ª temporada e a equipe, composta pelos personagens dos Jovens Titãs em Ação, queria que fosse especial. Portanto, procuram um diretor que atendesse suas expectativas. Zack Snyder possui todas as qualidades que buscam neste diretor e, desta forma, decidem procurá-lo. […] A fim de encontrá-lo, os heróis se encaminham aos estúdios da Warner Bros em busca do cineasta. Neste momento, a animação traz inúmeras reproduções de cenas e referências das obras realizadas pelo diretor, enquanto tentam chegar até Zack. ~ Portal Zack Snyder Brasil

Imagem

Dentre as obras citadas na animação, estão Watchmen, 300, Army of the Dead, A Lenda dos Guardiões, Batman vs. Superman e Liga da Justiça de Zack Snyder. A criatividade de Steve Borst (roteirista), Brady Klosterman (editor de história) e James Krenzke (diretor), em fazer os personagens de Jovens Titãs, performarem e reproduzirem algumas cenas memoráveis das obras de Snyder, foi sensacional! As referências e releituras destas cenas dão o requinte especial na comédia, além de servir como homenagem à inteligência cinematográfica do Zack.

Controversas e avaliações no IMDb

Não por menos, assim que a animação de Jovens Titãs em Ação! foi ao ar, pela Cartoon Network, o episódio 365! ganhou avaliação 10/10 no IMDb. Isto causou dois impactos destoantes e importantes:

  • O primeiro positivo, visto que se tornou o melhor episódio avaliado da série, empatando com o “Ozymandias” de Breaking Bad, como o maior episódio de TV de todos os tempos. Não porque ‘bots votaram’, mas porque os fãs da animação, e também os do Snyder, votaram positivamente no episódio, porque de fato gostaram dele. ~ O que quero dizer é que foi orgânico, mas não teve movimento para isso.
  • O segundo negativo, porque ~ para variar ~ os haters não deixaram barato e resolveram criar um movimento ~ orgânico, só a princípio ~ para negativar o episódio, só por conta da aparição de Zack Snyder nele.

Neste sentido, vale destacar, que essas críticas sobre o Snyder não têm fundamento qualitativo, tampouco lucrativo ou construtivo. Elas possuem apenas um objetivo: Desdenhar o Zack Snyder. O método é simples e claro: desmerecer tudo o que o envolve, afim de minimizar futuras chances de retorno do diretor, como produtor e criador de um universo que discordam, sobretudo quando o assunto é DC.

Esse pessoal, simplesmente, se incomoda com o holofote que o Zack recebe. Porque o julgam ruim, não entendem a repercussão de suas obras e produções. Os haters não apenas não sabem lidar com o que difere de suas opiniões pessoais, como querem exigir que todos pensem iguais a eles. Sequer cogitam estar errados ou buscam compreender o que é “gosto subjetivo”! Não têm noção do que é “limite” ou “caráter”, ou simplesmente não se importam com isso. Insatisfeitos pela ovação que o Snyder recebe, na contramão do que fazem e acreditam, buscam meios de sabotar suas obras. Quando a narrativa não cola, sabotam a repercussão positiva que Zack ganha de maneira orgânica, sobre tudo o que ele ‘põe a mão’. Haters, deste tipo, se alimentam de ódio. E porque se alimentam de ódio, só conseguem oferecer ódio. ~ É aquela coisa, cada um dá o que tem.

Contrapontos necessários

De novo, não gostar de algo ou alguém é direito de todo e qualquer ser humano. O que não é “humano”, no entanto, é perseguir alguém a quem odeiam gratuitamente, achando que estão fazendo algum tipo de ‘justiça’. Também não é “humano” problematizar qualquer coisa que o envolva, apenas para justificar e alimentar o seu próprio ódio. E é exatamente essa retroalimentação que vem acontecendo. Esse ciclo de ódio se compara a uma bola de neve. Começa com pouco, mas não parece ter fim. Apenas cresce a cada atitude mesquinha e infantil com a qual a alimentam.

Das avaliações negativas do Episódio 365!, no IMDb, nenhuma ~ repito, NENHUMA ~ diz respeito ao episódio em si. Apenas ao fato de Zack Snyder ser o homenageado. A sanha para negativar o episódio é maior que o bom senso e a dignidade dessas “pessoas”. E, francamente, se isso não é doentio, eu não sei o que pode ser.

Zack Snyder no 365! Jovens Titãs

Tanto que sequer enxergam que não estão negativando um episódio DO Snyder, mas um episódio de Jovens Titãs em Ação!, em que APARECE o Zack, escrito por Steve Borst, editado por Brady Klosterman e dirigido por James Krenzke. Episódio, este, narrado por Greg Chips, Scott Menville, Khary Payton, Tara Forte, Hynden Walch, John Di Maggio e Patrick Wilson. Ou seja, não só estão invalidando o episódio (que não é obra do Snyder), como diminuindo a série e, talvez, prejudicando o trabalho de toda uma equipe. Tudo por conta de um ódio ridículo e juvenil… ~ Ora, ora… não foram eles que criticaram os fãs de Snyder por assistirem “animações infantis” (como se isso fosse um problema, de fato)? Pergunto: O que é pior? Consumir conteúdo infantil ou ter, eternamente, atitudes mesquinhas e infantis?

Qual o problema dos Haters?

É visível que o desejo incontrolável de tecer críticas sobre tudo o que envolve o Snyder é, na maioria das vezes, nutrido pelo sentimento de ódio que os haters têm do diretor. Note que Snyder foi personagem e narrador do episódio e as críticas no IMDb não são baseadas em sua dublagem ou na forma como as referências de suas obras aparecem, mas ao simples fato de ser o Snyder. Apenas por não gostarem dele, ou dos rumos que a DC, principalmente, tomou por conta dele, ou até dos fãs que cometeram o “crime” de lutar pelo que gostam… Tudo é, aparentemente, motivo para julgarem uma avaliação negativa a um episódio da série animada que sequer acompanham!

Mas, afinal, o que esperavam? Vejam bem, quando os Jovens Titãs pensam em um diretor “visionário”, “controverso” e “absurdamente musculoso”, eles concluem que Zack Snyder tem essas características que procuram. A intenção dos Jovens Titãs é produzir um corte deles, como homenagem ao 365º episódio. Certamente, é uma alusão ao que o Zack representa no mundo da cinematografia: Visionário, pela direção de 300. Controverso, pelas obras da DC. E Absurdamente Musculoso, não só pelo seu estilo de vida, mas pela busca pelo fisiculturismo para seus atores, como representação de força e imponência.

Ou seja, colocam o Snyder como um diretor capacitado para fazer filmes de super-heróis. E, gostando ou não de suas obras, fato é que Zack Snyder fez história com suas produções. Os haters não precisam admitir, mas necessitam urgentemente superar esse ódio e enxergar os verdadeiros números das obras de Snyder. ~ De preferência, pelo FlixPatrol, não pelo SambaTV, que só computa as visualizações de TVs Smarts, claro! ~ Ou simplesmente poderiam ignorar.

Conclusão

Imagem

Não sabemos quando esse fanatismo invertido vai acabar, mas fato é que tais atitudes demonstram, dia-após-dia, a hipocrisia dos haters do Snyder. Por exemplo, quando a animação da Harley Quinn foi ao ar com a participação do diretor James Gunn, que não é lá muito querido pela maioria dos fãs do Snyder, a audiência não atacou a série animada da HBO Max, no IMDb. Não houve movimentação dos antifãs ou fãs do Snyder para atacarem o diretor ou negativarem o episódio. Isso, tampouco, respingou nos produtores da série!

Contudo, sabe qual é a melhor parte? Quanto mais os haters se incomodam com o sucesso de Zack Snyder, mais colaboram com o rótulo de “Controverso” que ele recebe. E isso é tão louco, porque ser Controverso é um dos motivos que o tornam Visionário! Ou seja, estão tão cegos pelo ódio, que sequer percebem que eles próprios contribuem para o sucesso do Snyder! E, melhor ainda, em resumo, os “inimigos” de Snyder estão criticando o episódio. O que eles não percebem, no entanto, é que estão contribuindo para tornar este episódio, o episódio mais revisado e mais comentado de todos os tempos! ~ Difícil ser hater, nessas horas!

Zack Snyder Teen Titans Go! 365

Por fim, o 10/10 no IMDb já virou notícia! Isso vocês não vão apagar. No máximo, com essas “críticas”, ganham uma notinha de rodapé e 5 minutos de fama, para na sequência voltarem ao limbo dos descartáveis. Nunca vou entender o porquê de não lutarem pelo que querem, ao invés de se apegarem tanto ao que não querem. No mais, críticas são meramente críticas. Os fatos são inquestionáveis! Zack fez e continuará fazendo história, como diretor visionário e controverso que é… com ou sem ajuda dos haters.


Já conhece o nosso Portal no Twitter e nossas outras Redes Sociais?
Entre para o Fandom, acompanhe as novidades e faça parte dos Movimentos pró-Zack Snyder!

Raquel

Professora, palpiteira, resenhista, revisora, back-end, crítica dos haters, primeira-dama e Staff do SnyderCutBR. Uma entre os mais de 10 mil loucos, insanos, crentes, ~cultistas~, snydetes, stans, fãs, apoiadores, seguidores de Zack Snyder, de suas obras e do nosso Portal. Participante assídua do Release e #RestoreTheSnyderverse, no Brasil, CDF na escola, Nerd na vida adulta. Mergulhei de cabeça na DC e pra sair do padrãozinho, dei uma chance pra cultura asiática, transitando entre os dois universos culturais. 🤭🤫😘

10 thoughts on “OPINIÃO | Jovens Titãs: 365! – Críticas são meramente críticas

  1. Uma das justificativas que vejo é a seguinte “não tenho nada contra o Snyder, tenho contra os fãs deles”, e ai usam as obras do cara pra atacar os fãs? A doença tem nome, sobrenome, cpf e endereço.

    1. Se fosse contra os fãs, não teriam negativado um episódio que sequer foi o Zack quem dirigiu e/ou produziu. Não faz sentido, mesmo que eles queiram acreditar nisso. No fundo, sabem que só repetem as opiniões de seus influenciadores preferidos. Convenhamos! Gente com o mínimo de personalidade, ignoraria e botaria em prática o respeito.

  2. A real é que o episódio ter recebido a nota 10 foi só um bônus, é inegável que foi um enorme sucesso e os números computados pela wbd vão comprovar isso pra quem interessa, as pessoas que assistirem o episódio provavelmente vão amar e esses ataques nas avaliações só mostrarão quem são os verdadeiros tóxicos destiladores de ódio gratuito

    1. Realmente, espero que essas pessoas não se influenciem por haters como esses. È triste, mas infelizmente é o que mais acontece. Particularmente, não vi nada demais no episódio para gerar tanto rancor e ressentimento assim, mas enfim… recado foi dado.

  3. Cara, externou exatamente o que eu senti ao assistir. Zack melhora tudo que toca e esses caras com a agenda negativa não vão mudar isso. Se tudo que estamos ouvindo acontecer de fato, vai ter muita gente espumando. E eu vou gostar disso.

    Os capas vermelhas estão voltando, Snydetes..

    1. Oh, Lucas! Zack melhora tudo o que põe a mão, isso não é nem discutível. Os haters pesam a mão nas ofensas, porque se acham o suprassumo da sabedoria. A arrogância é tudo o que eles têm.

  4. Os haters vão sempre odiar, e isso apenas faz a falta de caráter e o desespero deles transparecer. De mesma forma, o joio vai continuar se separando do trigo e Zack vai continuar sempre relevante, nada vai apagar isso.

    1. Sim, eles só dão o que têm a oferecer. Não dá para exigir muito! Caráter eles não têm, porque a julgar pelo que fazem, não dá nem pra discordar. Desespero é que os guiam. Devem acordar, ver uma notícia boa do Zack e pensar em mil e uma maneiras de acabar com a alegria genuína do fã, só porque não sabem ver uma “minoria barulhenta, impulsionada por bots” felizes. Deve ser triste demais viver a vida, sem saber lidar com pessoas discordando de você, né… Lamentável!

  5. Belo texto. E como resultado, uniram mais ainda o fandom que estava dividido quanto ao assunto toxidade.

    1. Obrigada! E também concordo. Acabou unindo ainda mais o fandom do Snyder. Adoro demais quando as ações dos haters, resultam no avesso. É hilário!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.