Zack Snyder arrecadou fundos para reforma do Auditório Ahmanson da ArtCenter

Zack Snyder arrecadou fundos para reforma do Auditório Ahmanson da ArtCenter

Em março de 2019, quase um ano antes de a pandemia virar o mundo de cabeça para baixo, fãs do ex-aluno, curador e cineasta Zack Snyder (bacharelado da turma de 89) viajaram de lugares distantes para se reunir no ArtCenter Hillside Campus em um evento intitulado Zack Snyder: The Director’s Cuts.

Durante as três noites da “SnyderFest”, as pessoas apreciaram Dr. Manhattan, vestiram camisetas especialmente desenhadas para o evento pelo artista Alex Pardee e se amontoaram em um teatro escuro para assistir as versões do diretor de Madrugada dos Mortos (2004), Watchmen (2009) e Batman vs Superman: A Origem da Justiça (2016), seguido por “Perguntas & Respostas” com o elenco e equipe dos filmes.

A razão para este evento não foi gerar especulações se a versão do diretor mais desejada pelo público, Snyder Cut, veria a luz do dia. Em vez disso, foi uma arrecadação de fundos para dar início à reforma do Auditório Ahmanson da faculdade, espaço que é próximo de onde mora e querido ao coração do cineasta.

Há alguns anos, percebi que o teatro estava literalmente inalterado desde que estudava aqui. Até as cadeiras eram iguais.

Disse Snyder, sentado a uma mesa de piquenique no Hillside Campus em um dia quente de verão, logo depois de dar uma olhada no canteiro de obras.

Mas se alguém está exibindo um filme aqui – e estou dizendo isso como alguém que ama este campus e sua história – deveria ser em um cinema de classe mundial. Dessa forma, os alunos obterão o máximo da apresentação.

A reforma do auditório, sob o olhar de Zack Snyder, permitirá que a faculdade projete filmes tanto digitalmente quanto em 35 mm, junto com a acústica Dolby Atmos e novos assentos confortáveis ​​com excelentes linhas de visão.

Projeto do Auditório Ahmanson na faculdade ArtCenter

Snyder, que uma vez se referiu ao Hillside Campus como “o Templo Jedi”, espera ansiosamente qualquer oportunidade que tenha de voltar a Faculdade. “Fiz alguns projetos malucos aqui em cima”, diz Snyder, rindo, enquanto aponta para os palcos do filme próximos.

Eu construí um grande set ali, e havia fogo envolvido. Não saiu do controle, mas parecia muito legal. Pelo menos no começo. Eu tive um pequeno problema.

Zack Snyder, definitivamente é essencial para a cultura cinematográfica.

Fonte: ArtCenter College of Design

Andre Guilherme

É Andre, sem acento mesmo. Um viajante do Multiverso com Q.I elevado para Legos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.