Os verdadeiros números do SnyderVerse

Os verdadeiros números do SnyderVerse

São ‘números’ que vocês querem? São números que vocês vão ter. Abaixo, apresentaremos as estatísticas do Snyderverse, para ninguém botar defeito. Desmistificando as falácias mais absurdas apresentadas, abordaremos os reais números de todos os filmes, sob a direção e/ou produção de Zack Snyder, para o Universo da DC. Opiniões odiosas e com altas doses de manipulação de dados, talvez, caiam por terra e seus interlocutores sejam condenados ao ostracismo, depois desta dose de argumentos… ~ Ou, talvez, continuem, porque quem afirma coisas do tipo, não ‘perde tempo’ lendo o que lhes desagrada. Só consomem o que concordam e quanto ao resto, são apenas ‘papagaios de pirata’.

A verdade é: Qualquer produto, quando lançado, pode agradar ou desagradar o público que o consome. Gosto não se discute. Bem, pelo menos não para quem tem um pingo de bom senso e discernimento. Vale, também, para quem não usa da desonestidade intelectual para reproduzir discursos prontos! ~ Mas, sigamos!

Muito se fala, por quem não quer aceitar o Multiverso da DC contemplando obras de Zack, que os filmes que envolvem o Snyderverse são fracassados. E, também tem quem diga que quem afirma o oposto, vive em Nárnia, num Universo Paralelo, numa Matrix. Embora funcione para um tipo de deboche, ~ um tanto infantil, é verdade ~ chega a ser risível, vindo de quem se denomina “verdadeiro fã da DC”. Afinal, ter um argumento como esse, é antagônico, já que a marca da DC é o Multiverso. ~ Ou seja, ou você gosta e é fã da ideia, ou não gosta e debocha. Os dois não dá.

A QUEM INTERESSA OS NÚMEROS?

Não seria problema admitir que dentro de sua ‘bolha’, as estatísticas que conhece são outras. Fato é que só a ideia de apresentar um contraponto, neste caso, é o que realmente incomoda essa gente. Entretanto, toda pesquisa de dados tem um propósito e serve a alguém. Principalmente, a quem ‘encomenda’ a pesquisa. Eu explico. ~ Exemplificando, pra ser bem didática. ~ Se você é contra o Snyderverse, você reproduz estatísticas encomendadas e/ou publicadas por veículos que só o criticam. Ou, ainda, utiliza os dados de pesquisas locais, que expõem números menores, para embasar o argumento do ‘fracasso’. Já se você é a favor, procura por dados oficiais, seguindo parâmetros mundiais e analisa a demanda e o engajamento das obras envolvidas, para entender os números num todo. Geralmente, quem encomenda esse tipo de pesquisa, é a própria empresa.

No caso, a WarnerMedia, por exemplo, ao afirmar que a Liga da Justiça de Zack Snyder foi um “Fenômeno Global”, se baseou nas estatísticas da empresa por trás da Campanha de Marketing de mídia social, a Home Brew Agency, que o considerou um grande sucesso para a HBO Max, impulsionado pela paixão dos fãs. Embora a Agência tenha postado os dados dois meses depois da HBO Max promover seu conteúdo do streaming com foco nas produções da DC, na Europa, seus números afirmam que o filme acumulou 34,7 BILHÕES de impressões na mídia social.

CONTROVÉRSIAS

Todavia, acontece que muitos são os motivos para a Warner Bros. não ter encomendado pesquisas oficiais sobre o Snyderverse. Falei sobre isso em meu texto “Por que a Warner não quer o Zack Snyder de volta?“, onde concluí que Zack incomoda os, até então, executivos Toby Emmerich, Walter Hamada e Ann Sarnoff, por basicamente roubar o holofote para si. Contudo, depois da historicidade apresentada, chegamos à definição de que não era do interesse da Warner lançar o SnyderCut, que dirá restaurar seu Universo. Podemos apontar, por fim, que ela não divulgaria os verdadeiros números do Snyderverse. E foi exatamente isso que a Warner Bros. fez., prática totalmente incomum da empresa. ~ E não ouse dizer que ela se envergonha dos números, porque se fosse o caso, não chamaria ZSJL de ‘Fenômeno Global’. Há limites para a manipulação de marketing e malabarismos mentais!

No entanto, não é porque a Warner não divulgou os dados oficiais, que eles não existem. Baseando nos dados oferecidos pelo Instituto de Pesquisas FlixPatrol, podemos ter uma dimensão dos reais números do Snyderverse. Dados estes, que corroboram com os oferecidos pela Diesel Labs e se contrapõem aos do SambaTV, sem desmerecer nenhum. Para entender a dimensão da análise e o contexto, vou explicitar os dados oferecidos por cada uma das fontes de pesquisa, e tirar as devidas conclusões. ~ É claro que não vai agradar alguns haters, mas essa é a graça do texto. Isso, se eles tirarem um tempinho para ir contra sua natureza e aceitar fontes, como argumentos. 

HOME BREW AGENCY

Responsável pela Campanha de Marketing de Liga da Justiça de Zack Snyder, Batman Vs. Superman, e outras produções da DC, como Titans, The Lego Batman Movie e Justice League (2017), ~ carinhosamente apelidada de Josstice League ~ a Home Brew Agency já trabalhou, em parceria, para as empresas como HBO Max, Warner Bros., Disney, Netflix, Sony Pictures, Paramount, Universal e muitas outras.

Números Home Brew Agency Zack Snyder's Justice League

Na matéria ‘Batman vs. Superman’ entra no canal de vídeo do Snapchat, a Variety citou a Campanha de Marketing realizada pela Home Brew, referente ao 2º filme do arco de 5, planejado pelo Zack Snyder. Também, dentre os destaques apresentados pela Home Brew, para Liga da Justiça de Zack Snyder, está o Estudo de Caso da Campanha de Mídia Social. Ele traz dados de Impressões, Engajamentos, Volume de Conversão Social e Contas Sociais Únicas, além de um crescimento de seguidores de 3.514%, nas redes oficiais do filme.

DIESEL LABS

Mas, como dizem, ‘engajamento na rede, não gera dinheiro’. Eu poderia discordar, facilmente, sobre isso, ~ porque, né? Influencers estão aí, que não me deixam mentir ~ mas vou fazer melhor. Vou provar que não se trata, apenas, de engajamento. ~ Não eram números que queriam? ~ Embora, francamente, esses números já afirmem que há uma procura enorme pela restauração do Snyderverse, ~ convenhamos, vai! Deixe o orgulho de lado e aceite que dói menos. ~ também provam que estas estatísticas não são aleatórias ou isoladas. De acordo com a Diesel Labs, a Liga da Justiça de Zack Snyder liderou o streaming de 2021.

Diesel Labs ZSJL Top 5

A Diesel Labs é uma empresa de inteligência de conteúdo que produz relatórios que analisam o desempenho dos maiores serviços de streaming. Sendo parceira da Netflix, HBO Max e Disney, inclui participação de voz das plataformas, principais títulos por envolvimento do público, sucessos de destaque e muito mais.

SAMBA TV

Usado, em demasia, por todos os críticos ferrenhos do Snyderverse, ~ como se fosse a fonte cabal que comprova o ‘suposto fracasso’ de Liga da Justiça de Zack Snyder, ~ e também usado pelo Diretor James Gunn, para valorizar os números de ‘O Esquadrão Suicida’, o SambaTV possui uma escala global com 24 marcas de Smart TV e uma tecnologia que levanta os dados de audiência de filmes e séries, assistidas nestes televisores. Essa, é calculada ao somar os pesos do painel que mostra o conteúdo assistido e o canal sintonizado.

Segundo o SambaTV, 3,7 milhões de famílias nos EUA assistiram a Liga da Justiça de Zack Snyder, em seus primeiros 39 dias, na HBO Max. Já no Reino Unido, no mesmo período, 1,4 milhão de famílias também assistiram.

Embora seja uma fonte confiável, ele limita os dados a uma parcela da população que possui este tipo de TV com esta específica tecnologia. Além disso, os espectadores precisam ativar a Smart TV para que ela possa enviar os dados para análise. Por poderem, também, desativar e apagar facilmente o histórico de visualizações, podem alterar os resultados. Deste modo, não surpreende a oscilação dos números, apresentadas em seus gráficos.

Gráficos como esses são inconsistentes, partindo do pressuposto que todos os dados são lançados prontos em suas redes sociais. O site não apresenta uma busca avançada, o que atrapalha uma análise profunda dos dados. Não poder fazer uma pesquisa por filtro, dentro das mesmas linhas de comparação, permite que os dados apresentados sejam confusos e facilmente usados a favor de uma narrativa questionável.

FLIX PATROL

O FlixPatrol é um site privado que agrega as classificações de audiência de VOD, dramas OTT ou filmes, em todo o mundo. ~ Para ser mais precisa, em 127 países. ~ Ela tem parceria com a 4Flix e juntas fornecem, inclusive, traduções coreanas de obras do menu de classificação da Netflix, todos os dias. Seus gráficos VOD são atualizados, diariamente, para 420 plataformas de streaming, incluindo HBO Go/Max, Netflix, Google, Universal, Paramount, Amazon e Disney+. Várias empresas usam-na como fonte para seus dados, a exemplo da Variety, BBC News, imdb, NBC News, Screenrant, The New York Times e The Guardian.

Diferente do Samba TV, no FlixPatrol você busca detalhes completos dos gráficos atuais e passados, incluindo os filtros semanais, mensais e anuais. Os detalhes, por exemplo, do ano de 2021, para filmes, incluem a Liga da Justiça de Zack Snyder, abaixo apenas de Harry Potter e a Pedra Filosofal, no Top 10. ~ Contrariando muitos.

Flix Patrol Zack Snyder Justice League

Neste ínterim, o que vale é a certeza de dados fidedignos e globais, que não limitam os números a uma dada parcela da população. O interessante do FlixPatrol, além de ser mais completo comparado aos outros, é que não só expõe os números de engajamento, como os de streaming.

Ainda de acordo com o FlixPatrol, o SnyderCut ocupou o 1º lugar no top 10 de filmes, quando o longa chegou na Netflix da Alemanha. Em tempo, a Liga da Justiça de Zack Snyder foi disponibilizada na Netflix, em países europeus que não possuem a HBO Max. Contudo, entendemos e reconhecemos que é possível ‘não gostar’ do Universo do Snyder. Mas, os dados provam que fracassado, ele não é.

OUTROS NÚMEROS DO SNYDERVERSE

Por mais que queiram cunhar a fama de ‘fracassado’, outros números provam o seu sucesso, bem como sua história. É sobre isso que vou falar, abaixo. Afinal, alguns dados são inquestionáveis, pois são facilmente comprovados. Então, já que é pra falar de números, vamos falar de Bilheteria, Streamings, Vendas, Aluguéis, Trending Topics e Pirataria. ~ Sim, chegou o nosso momento! Rufem os tambores! O show tem que continuar.

Antes de correr o risco de só falar em Liga da Justiça de Zack Snyder, é necessário puxar a memória para os outros 2 filmes dos 5 previstos para o Arco do Snyderverse: O Homem de Aço (2013) e Batman Vs. Superman: A Origem da Justiça (2016). Ligados ao Snyderverse, e ainda sob a produção de Zack Snyder, estão o Esquadrão Suicida (2016), de David Ayer e a Mulher Maravilha (2017), de Patty Jenkins.

Embora seja difícil para uns entenderem, um arco de 5 filmes não completados, não respondem todas as lacunas que eles acusam haver nos 3 primeiros lançados. O que sabemos, até o momento, é que o Snyder Cut levou a HBO Max ao maior aumento de avaliações entre serviços de streaming. ~ Vamos aos fatos!

MEDIA PLAY NEWS

A Media Play News é a voz da indústria de entretenimento doméstico. Ela tem, por finalidade, criar charts de vendas de discos, locações e Blu-Rays. Os boletins eletrônicos são diários, com alertas de notícias de última hora e uma revista mensal disponível nas edições impressa e digital. Além disso, possui parceria com grandes estúdios, fornecedores independentes, empresas de tecnologia como Microsoft e Roku e um número crescente de distribuidores de conteúdo digital.

Segundo ela, a Liga da Justiça de Zack Snyder facilmente alcançou o primeiro lugar na tabela NPD VideoScan First Alert, que acompanha as vendas combinadas de unidades de DVD e Blu-ray, nos Estados Unidos, na semana encerrada em 11 de setembro de 2021. Os formatos de disco Blu-ray representaram 75% de vendas de unidades na primeira semana, com 38% de sua contagem total. As vendas, especificamente, foram de 4K Ultra HD Blu-ray (ou seja, 37% era Blu-ray regular e 25% era DVD).

VENDAS PURAS (BOX OFFICE MOJO by IMDBpro)

Não é muito difícil provar o sucesso do Snyderverse, nos cinemas e em vendas reais. Para o levantamento destes dados, vou utilizar a fórmula do Box Office Mojo, site estadunidense de propriedade da IMDb.com Inc, que mostra a evolução das receitas das bilheterias de uma forma sistemática. Para falar sobre os números relacionados às vendas, me dei a liberdade de usar o mesmo critério de contabilização dos dados que somam as vendas físicas com as digitais, explanadas como bilheteria doméstica, internacional e mundial. Portanto, os números trazidos, abaixo, tratam-se do total, ou seja, das vendas puras.

De acordo com o site, O Homem de Aço faturou exatos 668 milhões dólares em bilheteria mundial. Batman vs. Superman: A Origem da Justiça, por sua vez, arrecadou 873,6 milhões de dólares. Mulher Maravilha, conseguiu incríveis 822,8 milhões de dólares. E Esquadrão Suicida, atingiu a marca de 746,8 milhões de dólares. Mesmo tendo sido modificadas algumas obras, para a versão do cinema, os números são muito bons! Juntos, o Snyderverse faturou, sozinho, para a Warner, exatos 3,11 bilhões de dólares.

A nível de comparação, para se ter uma ideia, ~ já que adoram fazê-las, na hora de falar mal ~ somando ao Josstice League que, para a Warner, é Cânone, o valor faturado supera a soma de todos os outros filmes da DCEU.

Bilheteria DC

EXPLICANDO OS NÚMEROS

Por mais que eu achasse que não precisaria, porque contava com a inteligência de todos, aqui vai uma explicação. ~ Muito embora não gostemos da Liga da Josstiça, é fato que, para a Warner, este frenkenstein é cânone no mesmo universo de O Homem de Aço, Batman Vs. Superman, Esquadrão Suicida e Mulher Maravilha. ~ O argumento não era “terem sido um prejuízo” para ela? Então. Se é para ela, a tabela é perfeita para rebatê-la, certo? Lógica pura! Você consegue! ~ Da mesma forma que achamos a versão estendida de Batman Vs. Superman a melhor e mais robusta, também consideramos a Liga da Justiça de Zack Snyder mais completa e a que melhor encaixa no Universo construído.

Porém, eu explico: Os dados referem-se aos números da DC NOS CINEMAS. As versões que preferimos e que não sofreram tantas modificações do estúdio, não possuem dados de bilheteria. Foram lançados em outras plataformas e/ou mídias. Simples assim!

E já que não importa eu falar que a comparação não é para rivalizar, mas para mostrar que “prejuízo” é uma falácia que inventaram para o hater desocupado reproduzir, como se lhe faltasse inteligência, há outros fatos envolvidos. Não colocamos na tabela The Batman, por ainda estar nos cinemas. E não estamos negando que esteja dando lucro e que, com ele, passariam em números de bilheteria. Só que, por estar em cartaz, ainda não temos o número final e oficial. ~ Acalmem-se, haters! ~ Mesmo assim, são 5 filmes contra 7 (contando com ele), pra passar em ganhos e lucros. É risível o desespero de quererem desbancar fatos. Mais risível, ainda, precisarem de mais um filme, quando batem tanto no peito pra acusar “prejuízo” no Universo do Snyder. ~ Admitir dói, eu sei.

NOTA IMPORTANTE

Vale lembrar, também, que Liga da Josstiça teve o público do Snyderverse nos cinemas, assim como Aquaman, cujo filme solo não tem ligação com o universo construído. ~ Por isso está do outro lado. ~ Sim, é preciso admitir: Os números inflados de Aquaman, se deve ao engajamento do próprio público do Snyderverse, que comprou a ideia do filme, achando ser parte do Universo do Snyder.

Julgo dizer, ainda, que foi pelo sucesso das personagens femininas, que dedicaram filmes solos a elas, para o DCEU. ~ Independente dos números de Aves de Rapina e Mulher-Maravilha 1984, em plena Pandemia do Covid 19, terem sido menores. ~ Ainda que a Harley Queen tenha aparecido em ‘Esquadrão Suicida’, de David Ayer, é fato que sua versão de diretor conversa com as ideias do Snyder, o que também prova sua importância no Universo da DC.

Poderíamos, facilmente, colocar Aquaman, Mulher Maravilha 1984 e Aves de Rapina do lado de cá, por conta da inspiração do PERSONAGEM, mas fomos justos. Não têm ligação direta ao Snyderverse, como a Liga da Josstiça, logo não serve. ~ Mas os haters não estão prontos para essa verdade.

Entretanto, e retomando o assunto, LUCRO não se contabiliza somente com bilheteria, assim como NÚMEROS não se resumem, apenas, nela. É um conjunto de muitos outros fatores.

LUCRO EM BILHETERIA

Mas, se for para falar em lucro em bilheteria, a conta é simples: Bilheteria Total – Orçamento da obra = Lucro. ~ Estão prontos para esse debate?

Seguindo a mesma lógica, usaremos a Liga da Josstiça do lado cânone do Snyderverse. ~ Não vou me tornar repetitiva explicando os motivos de novo. Não é a preferência, mas é o que temos, graças à Warner. Reclamem com ela! ~ E, sim, também não adicionaremos The Batman, por ainda estar nos cartazes, o que sinceramente, não vai fazer muita diferença.

Lucros de Bilheteria DC

O argumento “o Snyderverse deu prejuízo” cai por terra, quando soma-se o lucro em bilheteria, o lucro em streaming, o lucro em vendas de exclusivos e colecionáveis, o lucro em vendas físicas e digitais e aluguéis, o lucro em assinaturas de plataforma de streaming própria (HBO Max), etc, etc, etc… ~ Não é preciso ser gênio para chegar nessa conclusão. Apenas não ser hater e saber fazer contas.

Entretanto, um dos filmes que deu prejuízo em bilheteria, foi O Esquadrão Suicida, de James Gunn, além de Mulher Maravilha 1984. Se eles compensaram em ganhos, de outras maneiras, para fins deste cálculo, não serve. ~ E se reverteram o prejuízo, palmas para a Warner! Não estou falando de deméritos. ~ E que coloquem a culpa na Pandemia! Aves de Rapina também enfrentou o mesmo dilema, e mesmo assim, obteve lucro. Baixo, mas obteve. ~ Na concorrência, Homem Aranha: Sem Volta para Casa, também prova que o fator pandemia, não significou muita coisa, mas enfim, sigamos. ~ No entanto, fatos são fatos!

O que vale aqui, porém, é quebrar o argumento de ter havido ‘prejuízo’ no Snyderverse. Independente de quem lucrou mais ou menos e diferente do que afirmam, a Warner não perdeu com o Universo construído pelo Snyder. ~ Desculpa, haters!

ABERTURA DOMÉSTICA (BOX OFFICE MOJO)

Voltando aos números, é preciso dizer ainda que, levando em consideração a bilheteria doméstica no primeiro fim de semana, temos alguns dados bem interessantes, também. O Homem de Aço na primeira semana, com uma Abertura Doméstica de 116,6 milhões de dólares. Batman vs. Superman abriu com 166 milhões de dólares. Esquadrão Suicida, por sua vez, abriu com 133,6 milhões de dólares. Já Mulher-Maravilha (2017), com 103,2 milhões. Por fim, Liga da Justiça (2017), teve uma abertura menor que os filmes dos quais Zack Snyder participou diretamente, seja na direção, seja na produção executiva, com 93,8 milhões de dólares.

Ainda a título de comparação: Aquaman abriu com 67,8 milhões de dólares, Shazam com 53,5 milhões, Coringa com 96,2 milhões, Aves de Rapina com 33 milhões, Mulher-Maravilha 1984 com 16,7 milhões e O Esquadrão Suicida com 26,2 milhões de dólares.

VENDAS DE COLECIONÁVEIS

Quatro steelbooks de Liga da Justiça de Zack Snyder foram lançados, numa edição limitada de 500 exemplares cada. As peças são dignas de item raro de colecionador. Não demorou muito mais que 15 minutos para todas as peças se esgotarem, na pré-venda, dia 29 de janeiro de 2022, pelo valor de 139,90 dólares.

Além dos steelbooks, a coleção de trilogia (3 dos 5 filmes previstos no arco do Snyder) ficaram em 14º lugar na parada de discos Blu-ray. Isso porque houve erros de grafia na capa, luva e discos do Blu-ray.

De qualquer forma, mais uma vez, os números mostram que a demanda pelo Universo de Snyder é orgânica e expressiva.

INSTABILIDADE E PIRATARIA

Ainda que a Liga da Justiça de Zack Snyder não tenha ido para os cinemas, por ser lançamento exclusivo da HBO Max, também obteve números expressivos. Além dos citados, nos rankings de streamings, também foi considerada a maior pré-venda da história da Amazon Brasil. Somando-se a isso, quebrou o recorde de vendas no NOW, da Claro Net.

Vale constar, ainda, que no lançamento do SnyderCut, a HBO Max americana sofreu uma instabilidade. Os fãs derrubaram os servidores, pela alta demanda de acesso. Tudo relatado aqui, até então, são fatos. ~ E contra fatos, não há argumentos. 

Não obstante a isso, a Liga da Justiça de Zack Snyder está entre os filmes mais pirateados de 2021, de acordo com os relatórios da Akamai. A empresa monitora globalmente o tráfego de dados e distribui tecnologias para vídeos em streaming. Além disso, armazena imagens e vídeos para a estrutura interna de sites de grande porte, como Facebook, Netflix, Amazon, Twitter e outros.

MOVIMENTOS SNYDERCUT (HASHTAGS)

Por fim, e não menos importante, o movimento #ReleaseTheSnyderCut iniciou em 2017, após o lançamento da versão de Joss Whedon, para Liga da Justiça, nos cinemas. Em 2019, exatos dois anos do lançamento, o movimento chegou em seu ápice, alcançando 1 milhão de tweets. O movimento #RestoreTheSnyderVerse bateu o recorde de 1,5 milhões de tweets, sendo o assunto de produção cinematográfica mais falado na rede. No último dia 18 de março de 2022, em comemoração ao 1º ano do lançamento do SnyderCut, a mesma hashtag bateu mais de meio milhão de tweets. Para ser bem precisa, chegaram aos 592 mil tweets, ficando em evidência nos Trending Topics da plataforma, durante as 24 horas do evento.

Aliás, com frequência, antecedendo ou não os eventos de hashtag, o nome do Zack Snyder, ou da sua versão de Liga da Justiça, somadas às hashtags que pedem pela restauração de seu Universo, aparecem nos Trendings de Assuntos do Momento local ou mundial

Além de provar a demanda enorme que o SnyderCut possui, Zack aproveitou o movimento #ReleaseTheSnyderCut, para realizar uma Campanha de Arrecadação para a Fundação Americana para Prevenção do Suicídio, em memória de sua filha Autumn. Inspirada nesta Campanha, nós do SnyderCut•BR, também criamos a nossa, onde todo o lucro arrecadado com a venda dos nossos produtos é revertido e doado para o CVV (Centro de Valorização da Vida), assim como as doações independentes realizadas diretamente na página da loja.

AVALIAÇÕES

Antes que critiquem o fato de eu não ter trazido as notas dos filmes do Snyderverse, pelo Rotten Tomatoes, preciso lembrá-los que a empresa tem sido propriedade, desde 2010, da Flixster, esta adquirida em 2011 pela própria Warner Bros. Sabemos que o filme teve oscilações entre críticas positivas e negativas, e que não era do interesse da Warner continuar com o universo do Snyder. Ela permitiu que Joss Whedon fizesse tantas modificações, que sequer podemos considerar o corte de Snyder como uma versão estendida.

O que quero enfatizar é que até mesmo estes altos e baixos aconteceu nas premiações. Por exemplo, Liga da Justiça de Zack Snyder foi o vencedor na categoria de Melhor Filme de Streaming, pela North American Film Critic Association, porém não pôde participar da maior competição mundial, o Oscar. De todo modo, os números apresentados, aqui, apenas atestam o sucesso e comprovam que o corte do diretor foi, e ainda é, um Fenômeno Global. ~ E neste ponto, não importam as notas dos críticos, mas o quanto seu Universo, desde seu lançamento, não foi esquecido, até hoje, pelos fãs.

CONCLUSÕES

Essas notas contrastam, diretamente, os números expressivos da demanda pelo Snyderverse. O recorde de pré-vendas de ZSJL mostra que, atualmente, os fãs reveem o filme pelo próprio Blu-Ray, não mais pelas plataformas de Streaming. Mesmo assim, após um evento de tags ou foto aleatória do making of, a busca por ele nas plataformas de streaming cresce, fazendo com que ele apareça nos Top 10. A organicidade, por mais que os haters continuem afirmando que se trata de bots, é real.

Vale constar que, após a Entrevista que fizemos com Zack Snyder, onde ele sugeriu que fizéssemos barulho, pedindo pelo lançamento simultâneo do SnyderCut, nos países da América Latina, junto aos países que já haviam recebido a HBO Max, conquistamos a primeira vitória do fandom. Mais uma vez, os fãs de seu Universo provam, através de números, que “um sonho que se sonha junto, vira realidade”.

E você, crítico do Snyder, satisfeito com os números? Qualquer que seja a desculpa da vez, admitir que apenas não gostou é uma opção mais humilde e menos fantasiosa e desesperada.

Obrigada pela leitura! Curta, comente e compartilhe!!! Esqueci de algum dado? Relembre-me, abaixo. ;P

Já conhece o nosso Portal no Twitter?
Entre para o Fandom, acompanhe as novidades e faça parte dos Movimentos pró-Zack Snyder!

Raquel

Professora, palpiteira, resenhista, revisora, back-end, crítica dos haters, primeira-dama e Staff do SnyderCutBR. Uma entre os mais de 10 mil loucos, insanos, crentes, ~cultistas~, snydetes, stans, fãs, apoiadores, seguidores de Zack Snyder, de suas obras e do nosso Portal. Participante assídua do Release e #RestoreTheSnyderverse, no Brasil, CDF na escola, Nerd na vida adulta. Mergulhei de cabeça na DC e pra sair do padrãozinho, dei uma chance pra cultura asiática, transitando entre os dois universos culturais. 🤭🤫😘

12 thoughts on “Os verdadeiros números do SnyderVerse

  1. Imagina olhar pra esses números e dizer: Não, vamos fazer outra coisa. Ah é, a Warner fez isso.

    Falando do texto, EU SOU FÃ DA RAQUEL. Aprendo muito sempre com a leitura dos textos dela.. da pra se prender sem cansar e em nenhum momento você se perde. Sensacional!

  2. Essa matéria foi muito esclarecedora. Com certeza irei usá-la para desmentir esses haters do snyderverse. #RestoreTheSnyderVerse

  3. Acabo de leer y entendí un poco más sobre el movimiento y el éxito de Snyderverse. ¡Es realmente esclarecedor!

  4. Ah mas com certeza vou usar muito este post para esfregar na cara dos haters……. maluco, muito bom o texto, amei! Longo pakas mas ta bem completo, parabéns!

  5. Excelente! Contra fatos não há argumentos! O SnyderVerse é muito lucrativo e da muita audiência, só não vê quem não quer..

  6. Ótima matéria, tem que esfregar na cara da Warner Bros. e dos haters, tudo bem que só tem um filme dirigido pelo Snyder desse universo que eu não gosto que é o BVS, mas os outros que ele dirigiu eu gosto muito.

  7. Só sendo um jumento e papagaio de pirata para n perceber q a WB esconde os numeros do Snyderverse

    #RestoreTheSnyderVerse

  8. Infelizmente não acredito que a WB irá dar atenção aos milhões de fãs do snyderverse, e meu sonho é ver a DC fora da Warner.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.